Sobre este curso Ninguém nasce sabendo falar em público, mas todos podem aprender. Este curso gratuito apresenta elementos de linguagem corporal importantes ao falar em público e mostra como se preparar e adaptar seu discurso a um público específico.
Os principais tópicos do Curso Aprenda a Falar em Público são:
"Curso de extrema importância para a formação. Parabéns, pela metodologia de ensino. Obrigado." "Gostaria de ressaltar o quando foi importante para mim este curso.
7 dicas de como falar melhor em público e vencer seu medo
Dicas e técnicas para falar e se expressar melhor
Confira as dicas a seguir.
Expressar-se bem, não quer dizer apenas se comunicar bem. Significa também, ouvir o outro, prestar atenção na sua fala e argumentos, respeitar sua opinião, dar respostas condizentes. Ao fazer isso, você possui embasamento para se expressar e expor o que pensa de forma estruturada.
A afasia é caracterizada pela perda da linguagem como consequência de uma lesão cerebral, em geral do lado esquerdo do cérebro.
Disartria é uma alteração da fala, geralmente, provocada por um distúrbio neurológico, como um AVC, paralisia cerebral, doença de Parkinson, miastenia gravis ou esclerose lateral amiotrófica, por exemplo.
A causa mais comum da afasia é o acidente vascular cerebral isquêmico (em que há falta de oxigênio no cérebro, causa da lesão cerebral) ou hemorrágico (em que há extravasamento de sangue no cérebro, causa da lesão cerebral).
A afasia é definida como um distúrbio de linguagem, afetando a capacidade de comunicação de uma pessoa. Geralmente acontece por alguma lesão ou acidente vascular cerebral (AVC), mas também pode se desenvolver aos poucos, durante o crescimento de um tumor ou desenvolvimento de uma doença.
Podem ser classificadas em oito tipos diferentes: afasia de Broca; afasia de Wernicke; afasia de condução; afasia global; afasia transcortical motora; afasia transcortical sensorial; afasia transcortical mista; e afasia anômica.
A afasia de Broca afeta a palavra falada. A pessoa que tem afasia de Broca tem dificuldade em se expressar. ... Pessoas com afasia de wernicke falam sem dificuldades, mas sua fala nada transmite, é sem conteúdo e muitas vezes sem sentido. Geralmente a pessoa não tem consciência de que sua fala é vazia.
A afasia é uma deterioração da função da linguagem falada e escrita, após ter sido adquirida de maneira normal e sem déficit intelectual correlativo. É caracterizada pela dificuldade em nomear pessoas e objetos. A principal causa da afasia é o acidente vascular cerebral (AVC), que resulta em uma lesão cerebral.
Afasia mista, é uma afasia que apresenta características de vários dos quadros descritos. Afasias expressivas, emissivas ou de Broca, nas quais a habilidade de usar a linguagem oral e escrita é perturbada.
Apesar do termo afasia significar estritamente uma completa ausência de linguagem, consagrou-se o seu uso no lugar da palavra mais correta, “disfasia”, para se designar qualquer transtorno, incluindo os discretos, do uso simbólico das palavras.
A afasia é um distúrbio de linguagem adquirido após lesão cerebral, que afeta algumas ou todas as modalidades de linguagem: expressão e compreensão da fala, leitura e escrita(1).
-Afasia: perda da palavra falada, escrita ou mímica, por alterações nos centros nervosos. -Afonia: perda ou diminuição da voz por causas locais. -Afecção: estado mórbido, enfermidade.