A medicina medieval na Europa Ocidental era uma mistura de ideias existentes desde a antiguidade, influências espirituais e aquilo que Claude Lévi-Strauss identificou como "complexo xamanístico" e "consenso social." Naquela época, não havia a tradição da medicina científica e as observações andavam lado a lado com ...
A medicina se constituiu em ciência na Grécia, com os primeiros relatos e experimentos de Hipócrates, há mais de 2 500 anos. Naquela época acreditava-se que os males do corpo eram consequência de um desequilíbrio dos líquidos presentes no organismo.
A medicina de Estado dividiu-se, então, em saúde pública e assistência médica. Esta última, subdividida em seguridade social e medicina privada, sendo que a primeira cresceu durante e depois da era Vargas. Antes, os serviços de saúde eram poucos e o número de médicos, pequeno.
Alexander Fleming, 1929 Assim, ele descobriu, em 1929, a fórmula da penicilina, o primeiro antibiótico do mundo. Contudo, foram necessários mais de 12 anos para que se chegasse à etapa de ministrar a nova fórmula em humanos. O fato ocorreu somente durante a Segunda Guerra Mundial.
Copérnico fez sua maior descoberta no ano de sua morte (1543) e pode ser nomeado como um dos primeiros astrônomos amadores da história da humanidade. O questionamento sobre o movimento da Terra surgiu após as observações constantes do céu e das estrelas.
Uma das maiores descobertas do homem foi o fogo. ... A descoberta do fogo permitiu que o homem primitivo pudesse aproveitar melhor os alimentos, contribuiu para a defesa pessoal e permitiu que os recursos naturais que precisam do calor para ser usados fossem mais bem aproveitados, como a madeira e o carvão.
Os meninos dedicavam-se a buscar lenha, algumas mulheres recolhiam raízes e frutos de plantas silvestres. caçar até mamuts, bisontes, renos, e cavalos selvagens. Basicamente, as necessidades eram primitivas também. Somente se preocupavam com o alimento, se estavam acabando na região, migravam.
CONHEÇA 15 DAS MAIORES INVENÇÕES E DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DA HUMANIDADE
O homem primitivo deslocava-se de um lugar para outro a procura de alimentos, marchando, subindo em árvores, escalando penhascos, nadando, saltando e lançando as suas diferentes armas de arremesso. Assim o homem executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé.
Resposta. O homem primitivo era considerado um nômade, pois não tinha moradia fixa. Este, procurava um lugar que lhe garantisse o sustento, e assim permanecia neste lugar até que não houvesse mais nada disponível, e assim procurava outro lugar. Se deslocava sempre á pé, com seu grupo.
As atividades físicas dos povos primitivos desenvolveram-se tendo em vista, não somente as necessidades fisiológicas, mas, acima de tudo, a sua aplicação utilitária, tudo com base na imitação das diferentes fases das ocupações diárias.
Porém, na pré-história, não se encontram indícios concretos de como foram praticados tais exercícios pelo homem primitivo, além da imitação. ... O homem primitivo: Deslocava-se de um lugar para outro a procura de alimentos, marchando, trepando, nadando, saltando e lançando as suas diferentes armas de arremesso.
Além disso, utilizava movimentos para se defender de todas as situações adversas que colocava em risco a sua sobrevivência. 2 - Nadar, correr, saltar, arremessar, empurrar e puxar. 3 - Eles tinham a atividade física como um ritual de preparação para a vida. 4 - Promover a força, flexibilidade e equilíbrio.
CHINA - Como Educação Física as origens mais remotas da história falam de 3000 A. C. lá na China. Um certo imperador guerreiro, Hoang Ti, pensando no progresso do seu povo pregava os exercícios físicos com finalidades higiênicas e terapêuticas além do caráter guerreiro.
Tudo começou quando o homem primitivo sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver. Assim o homem à luz da ciência executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé: corre, salta, arremessa, trepa, empurra, puxa e etc.
na pré-história estava em função da sobrevivência ( atacar e defender), daí a instituição das lutas que se perpetuaram até nossos dias.
Período tido como o mais longo da Pré-História, do aparecimento da humanidade até 8000 a.C. Na Idade da Pedra Lascada, os homens eram nômades, ou seja, viviam em grupos deslocando-se constantemente para locais mais seguros e com possibilidade de caça, pesca, e coleta de frutos e raízes.
Resposta. 1•Corrida, Natação, Escalada, Lançamentos, Lutar, Caçar, Pescar, etc... para a realização das suas necessidades primordiais – e, sobretudo, para a sua sobrevivência.
Resposta. Resposta: Tudo começou quando o homem primitivo sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver. Assim o homem à luz da ciência executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé: corre, salta, arremessa, trepa, empurra, puxa e etc.
Os exercícios incluíam a corrida, os saltos, a natação, o lançamento e o levantamento de peso. Na Grécia antiga a aptidão física era muito valorizada e este costume foi mantido pelos romanos após a conquista da Grécia.
Resposta: Explicação: Em épocas remotas, o homem necessitava do corpo e da sua desenvoltura física para sobreviver. Todas as suas atividades, desde as mais simples às mais complexas, dependiam de um rendimento físico satisfatório, tendo em vista o ambiente extremamente hostil ao qual era submetido.