Passo-a-passo para a eternidade
Para conservar a animal taxidermizado, basta realizar limpeza periódica, retirando a poeira, além de instalá-la em local apropriado, evitando sol e umidade. Casa haja necessidade, o taxidermista pode fazer a manutenção da peça.
O ideal é deixá-lo secar ao ar livre por alguns dias. Deixe-o sobre uma toalha e algumas folhas de papel-toalha. Além disso, é importante que ele fique dentro de casa, para não atrair outros animais ou insetos.
Aqueça água e detergente numa panela, mas não deixe ferver. Ponha o crânio e deixe cozinhar por uma hora. Isto serve para eliminar a gordura restante do crânio. Se a gordura permanecer, o crânio vai ficar sujo e o processo de branqueamento não vai funcionar bem.
Mergulhe os ossos no peróxido de hidrogênio para clareá-los. O tempo que precisam ficar submersos depende da concentração do peróxido e de quão branco os ossos devem ficar. O clareamento pode levar de um a três dias e concentrações maiores clareiam mais rapidamente do que as menores.
Pode se usar álcool (desidrata e diminui odores) ou sal, se possível lavar a carcaça com água corrente. Não utilizar nenhum preservativo, formol (endurece os tecidos), água quente (fixa sangue nos ossos e acelera a putrefação) e evitar substancias químicas (mesmo sendo mais rápida ela pode danificar o esqueleto).
Você vai ter que lhes dar água e limpar o balde em que eles estão ficando. Comece com pelo menos 300, 500 adultos para um projeto de médio porte composto por dois ou três ossos. Depois que eles forem dissecados pelos besouros, use água sanitária para branquear e tornar os ossos estéreis.
Os ossos, fonte de cálcio e fósforo, são usados na produção de farinhas utilizadas na alimentação de animais e aves. Uma vez calcinados, são usados na fabricação de porcelana, cerâmica, refinação de prata e fusão do cobre. Em usina de açúcar, utiliza-se o carvão de osso para alvejar e refinar o açúcar.
Além disso tudo, há muitos outros subprodutos aproveitados, como por exemplo: conteúdo do rúmen, usado como adubo orgânico e na produção de biogás; farinha de carne e ossos, usada na fabricação de rações para cães e gatos; intestinos são usados na fabricação de fios cirúrgicos, cordas para raquete de tênis etc.
Compostos orgânicos ricos em cálcio e fósforo, os ossos são usados na produção de farinhas voltadas à alimentação de animais e aves. ... Uma vez calcinados, os ossos transformam-se em matéria-prima para a produção de porcelana, cerâmica, refinação de prata e fusão do cobre.
A goma-base, a “borracha” que dá a consistência ao doce, é o principal ingrediente. Antes, a substância vinha da seiva de uma árvore. Hoje, é sintética, feita de vários derivados do petróleo, como resina e parafinas. Além dela, há porções menores de açúcar ou adoçante, xarope de glicose, corantes e aromatizantes.