As consultas processuais no Portal do TJSP poderão ser realizadas pela numeração antiga ou pela numeração unificada. Os incidentes e recursos poderão ser visualizados por meio do link “incidentes e recursos” que aparecerá logo abaixo do número do processo.
Entendendo a numeração:
A numeração única visa facilitar o dia a dia dos usuários, que vão ter uma forma homogênea para consultar processos em todos os tribunais. ... Os processos em tramitação na data da implantação da numeração única vão receber um novo número, que conviverá com o original durante todo o seu curso.
- O campo (AAAA), com quatro dígitos, identifica o ano do ajuizamento do processo. - O campo (J), com um dígito, identifica o órgão ou segmento do Poder Judiciário. Na Justiça do Trabalho, por exemplo, o número é o 5. - O campo (TR), com dois dígitos, identifica o tribunal do respectivo segmento do Poder Judiciário.
OOOO. Cada tribunal recebeu um número específico. Assim, o STF é identificado pelo número 1 no lugar do código J, o CNJ, pelo número 2, e o Superior Tribunal de Justiça pelo número 3. (Clique aqui para ver a tabela completa com a numeração).
Dígito verificador ou algarismo de controle é um mecanismo de autenticação utilizado para verificar a validade e a autenticidade de um valor numérico, evitando dessa forma fraudes ou erros de transmissão ou digitação.
Dígito verificador no RG O DV corresponde ao resto da divisão por 11 da soma da multiplicação de cada algarismo da base. Os algarismos são, nessa ordem: 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2.
E qual o dígito verificador, você sabe? É bem simples de localizar: o que vem depois do traço (ou espaço) é o dígito verificador. Ele também pode ser chamado de algarismo de controle. Ao lado, você encontrará os números da conta e o código de segurança.
Cálculo do dígito verificador
Acesse a aba “Extrato Previdenciário (CNIS)”. Clicando em “Dados” irá aparecer as informações referentes ao seu documento, como número do RG, local de emissão, data, etc.
Ela terá nove itens de segurança para evitar fraudes, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados da pessoa e poderá ser escaneado por um policial para que se comprove a autenticidade do documento – hoje a identificação é pela foto.
1- Como saber o número do RG online no Google Tem como saber o número do RG online por meio do site Meu INSS, da Previdência Social. Lá estão vários dos seus dados cadastrados e é a maneira mais simples de ter o número do seu RG de um jeito prático e rápido.
Para solicitar a segunda via do RG de forma digital, o cidadão precisa ter 16 anos ou mais e possuir um RG anterior emitido após agosto de 2014 no Estado de São Paulo, que tenha um QR Code, o que garante que as informações já estão no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Civil.
Para baixar o RG Digital basta instalar o programa que pode ser encontrado na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do celular, abrir o aplicativo, selecionar a opção “Adicionar RG”, para escanear o Código QR do verso do documento em papel, seguindo os passos da tela do celular.
Para a emissão da segunda via da carteira de identidade, são necessários os seguintes documentos: