Instalar o app Meet
Como usar o Google Earth no computador
Abrir o Street View
Ativar ou desativar o Google Earth
O Google Earth faz a cartografia do planeta, agregando imagens obtidas de várias fontes, incluindo imagens de satélite, fotografia aérea, e sistemas de informação geográfica sobre um globo em 3D. Também é possível ver mapas antigos do planeta todo, com o recurso Featured Content, nas layers (camadas).
O Google Earth esconde muito mais funções do que apenas mostrar fotos de satélites ou mapas em 3D das cidades. O software de exploração mundial do Google permite que você vá até a Lua e veja os locais de pouso das missões Apollo, conheça Marte, estude as constelações, simule um voo, entre outras funções.
Para ativar a funcionalidade “ao vivo” do Google Earth é bem simples, após instalar o software execute o programa. Clique no menu “visualizar”, escolha a opção “imagens ao vivo” e pronto. Agora é só aproximar o zoom da sua casa, peça para alguém sair na rua e acenar para o satélite.
O Google Earth surgiu a partir da compra da Keyhole, em 2004. A empresa fora responsável por desenvolver o Earth Viewer, que veio a ser adaptado para o aplicativo do Google. Na época, a empresa já comprava imagens da Digital Globe, dona do satélite Quickbird.
Google Maps e Google Earth usam satélite da NASA; fotos estão incríveis. O Google incrementou seu serviço de mapas Google Maps e Google Earth com imagens mais nítidas capturadas pelo satélite Landsat 8, da NASA.
Acesse o Google Earth e clique no ícone de um planetinha com um anel na barra superior da tela. Passo 2. Das opções existentes, clique em Lua. Você notará que, além dela, você pode explorar o céu ou Marte também.
Clique na data do Street View no canto superior esquerdo, abaixo do endereço do local. Em seguida, uma janela pop-up será aberta, permitindo a alteração da data. Arraste a barra deslizante com a data para o ano desejada. Clique na barra deslizante no final da janela pop-up e arraste-a para um dos anos disponíveis.
No Google Earth, ligue a barra de status e aproxime bastante do ponto em que você quer saber a data. Na barra de status aparece a data.
Descobrindo a data de uma imagem de satélite Basta abrir o Google Earth, pesquisar por um local na barra lateral, depois dê zoom em uma área e aproxime o máximo possível. Agora passe o mouse sobre o mapa para ver a data de captura da imagem de satélite na barra inferior.
O Google Earth não exibe uma data de coleta de imagens em 3D. Isso ocorre porque as imagens aéreas são coletadas em várias datas. Dessa forma, é possível exibir informações detalhadas de terreno e construções.
Em grande parte da América do Norte, Europa, Japão e alguns outros lugares, você encontrará imagens de resolução ainda mais alta, geralmente provenientes de sistemas aéreos (câmeras em aviões ou Drones), e muitos desses dados no Google Earth têm resolução de cerca de 0,15m.
O LandViewer oferece diversas imagens de satélite globais gratuitas. Pode obter uma imagem de satélite atualizada de Landsat 7-8, Sentinel-1 e 2, CBERS-4, MODIS, dados aéreos do NAIP, ou obter uma imagem histórica de satélite Landsat 4-5.
Passo 1: abra o Google Maps em seu dispositivo móvel e na parte superior direita do aplicativo, clique na opção “Tipo de mapa”. Passo 2: com o menu aberto, selecione a opção "Satélite". Passo 3: agora você está com o modo satélite habilitado em seu smartphone e pode utilizar o mapa livremente.
As construções aparecem representadas basicamente por figuras geométricas: quadrado, retângulo, etc., porque, como a imagem está na visão vertical, vemos apenas os tetos. Na planta há mais detalhes na representação do Marco Zero. Na imagem de satélite, ele aparece apenas como uma área vazia, meio rebaixada.
E onde estão os Starlink agora? No mesmo site Find Starlink, se você clicar no ícone "Live Map", localizado no topo da página inicial, você será direcionado a um mapa do planeta que mostra as trilhas por onde os satélites Starlink estão passando neste exato momento.
Com quatro câmeras HD instaladas na parte externa da Estação Espacial Internacional (EEI), a NASA disponibilizou imagens em tempo real do nosso planeta por meio da plataforma Ustream. As informações são do site Extreme Tech.
Doze pessoas diferentes já caminharam sobre a Lua, com o primeiro tendo sido Neil Armstrong e o último Eugene Cernan. Todas as alunissagens tripuladas ocorreram entre julho de 1969 e dezembro de 1972 como parte do Programa Apollo.
Bing Maps permite acessar imagens de câmeras de trânsito em tempo real.
Para os astronautas que adquirem essa nova percepção, a Terra é enxergada como uma bola azul, pequena e frágil, flutuando no vazio e protegida por uma fina atmosfera com a espessura aparente de uma folha papel.
Google Sky é um recurso do Google Earth para visualizar o espaço. Além disso, o site permite visualizar imagens de satélites da NASA, o Sloan Digital Sky Survey e do Telescópio Hubble.
O eixo terrestre é uma linha reta imaginária que cruza o centro da Terra e ambos os pólos geográficos, em torno da qual este planeta gira.
A forma da Terra aproxima-se muito de um esferoide oblato, uma esfera achatada segundo o eixo de polo a polo de tal forma que existe uma saliência ao longo do equador.