Adapte sua mesa de trabalho para minimizar a dor nas costas
A dor da escápula causada pela compressão do nervo supraescapular, pode piorar no período noturno e em dias mais frios e quando está associada a outros sintomas como fadiga e fraqueza muscular é necessário consultar um ortopedista, que indicará exames como raio X e ressonância magnética para confirmar o diagnóstico.
Alongue-se antes de sentar para estudar e, durante o estudo, faça pequenas pausas para alongar um pouco mais. O ideal é fazer alongamentos pelo menos 3 vezes por dia. Com os músculos que compõem a parte posterior do corpo bem alongados, há a redução da incidência de dores nas costas.
COMO EVITAR LESÕES DE COLUNA NA INDÚSTRIA
É necessário buscar uma cadeira para escritório na qual os joelhos e tornozelos possam estar em ângulo reto, com apoio lombar e apoio para os antebraços. A tela e o campo de visão devem estar na altura dos olhos para que o pescoço não seja sobrecarregado, de forma que a posição deixe o corpo relaxado e com conforto.
Dentistas ou Cirurgiões Contudo, o ortopedista garante que é possível reverter a situação, “utilizando sistemas de iluminação e ampliação, permitindo um campo de visão mais próximo do médico, possibilitando que o relaxamento do seu pescoço, evitando dente modo a sobrecarga nestas articulações”.
Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a aposentadoria por invalidez é voltada ao trabalhador que está incapaz para o trabalho e não pode ser reabilitado em outra função. Por isso, é necessário ter cumprido a carência de 12 meses de contribuições, mas que estejam em dia.
O tempo de afastamento do trabalho em portadores de hérnia de disco pode ser de até 15 dias ou mais que isso e, nesse último caso, o INSS deve ser acionado. Para ser concedido o auxílio-doença, o portador de hérnia de disco passará por perícia médica no INSS.
O trabalhador segurado, tem direito ao auxílio-doença quando perde a capacidade de trabalho por um determinado período. ... Para requerer o auxílio-doença no INSS é preciso que o segurado realize o agendamento da perícia médica. Esse agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social.
A carência nada mais é do que um número mínimo de contribuições que o segurado precisa ter junto ao INSS, antes de solicitar o benefício. Em regra, para ter direito ao auxílio doença é necessário que o candidato ao benefício tenha contribuído para a Previdência Social por pelo menos 12 (doze) meses.
É o benefício a que tem direito o segurado que, após cumprir a carência, quando for o caso, ficar incapaz para o trabalho (mesmo que temporariamente), por doença por mais de 15 dias consecutivos. A incapacidade para o trabalho deve ser comprovada através de exame realizado pela perícia médica do INSS.