Uma redação e 35 questões objetivas: este é o formato da prova do vestibular da Cruzeiro do Sul. Você deve estudar os conteúdos que fazem parte do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio. A prova abrange as seguintes disciplinas, cada uma com cinco questões: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.
Conheça um dos mais de 1200 polos do Brasil e escolha o melhor ensino superior a distância do país.
A Cruzeiro do Sul Educacional Assim, atua em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil à Pós-graduação, com cursos presenciais e a distância. Só nessa modalidade, são mais de 1000 Polos EAD em todo o território nacional.
Para entrar na biblioteca virtual, você poderá acessá-la a partir da área do aluno, mencionando RGM e senha.
É preciso acessar o site da Unicsul para navegar no Cruzeiro do Sul Virtual, clicando na aba "Área do Aluno", no canto superior da tela. com sucesso!২৯ নভেম্বর, ২০১৯
A pessoa deve saber em que direção nasce o sol (leste). A partir daí é possível posicionar o braço direito em direção ao sol, a parte frontal da pessoa corresponde ao norte, automaticamente o sul se encontra atrás e, consequentemente, o oeste encontra-se na direção do braço esquerdo, na qual o sol se põe.
Bom, ia esquecendo: para localizar a constelação Cruzeiro do Sul, deve-se olhar em direção ao sul, de costas para o norte, obviamente, em um ângulo de 45º em relação ao horizonte. As cinco estrelas avistadas são a dita constelação e formam uma cruz.
Resposta: Através das constelações, usando a direção desses astros para se localizar. As primeiras navegações utilizavam as direções dos astros para conseguirem identificar suas posições diante da terra, isso fazia com que houvesse o conhecimento da distância dos locais, do posicionamento e da direção.
Se estiveres no hemisfério norte, deves procurar localizar a estrela polar. A Estrela Polar, que faz parte da constelação da Ursa Menor, indica o norte. Para localizar a estrela polar, identificam-se as estrelas a e b da constelação Ursa Maior (as estrelas Merak e Dubhe, geralmente chamadas "Guardas").
Para a noite, no decorrer dos séculos, diversos instrumentos de orientação vieram a ser desenvolvidos: o binóculo, o astrolábio, o sextante, o telescópio. Cada qual realizava a observação dos astros, seja sua altura em relação ao horizonte, sua inclinação e seu deslocamento.