Comunicação, compromisso, relacionamento e alternativas são opções existentes que criam o ambiente para a negociação, enquanto interesses, opções e legitimidade são os componentes colocados na mesa. A figura 1 mostra a composição dos sete elementos.
Valor sobre a mesa é quando a negociação deixa em aberto alguma parte ou que estava fora do acordo ou que talvez não tenha sido aborado, ainda não foi definido sobre que fazer em relação a esse valor, devendo essa parte não ser esquecido sobre a mesa, o importante é refletir antecipadamente o que fazer em relação a ...
A resolução de conflitos pode ser definida como um processo formal ou informal que duas ou mais partes usam para encontrar uma solução pacífica do litígio que as opõe.
Mas o que caracteriza um conflito? Duas condições diferentes precisam ser satisfeitas: primeiro, deve haver um desacordo entre duas partes (por exemplo, elas podem ter visões diferentes sobre como uma tarefa deve ser resolvida ou priorizada) e, segundo, o foco não deve mais estar apenas na tarefa, mas na pessoa.
6 dicas de como lidar com conflitos na empresa
Já para Chiavenato (2004), conflito ocorre pela diferença de objetivos e interesses pessoais, e é parte inevitável da natureza humana; constitui o lado oposto da cooperação e da colaboração, a palavra conflito está ligada a desacordo, discórdia, etc.
2.
São considerados efeitos positivos e construtivos do conflito: I - Despertar sentimentos e energia dos membros do grupo que estimulam interesse em descobrir meios eficazes de realizar as tarefas, bem como soluções criativas e inovadoras.
Página Inicial » Diversos conflitos e as vantagens Resp: Desvantagens; tende a destruir a unidade social do grupo; desagrega grupos menores; aumenta os ressentimentos; destrói oscanais normais de cooperação.
Resposta. Pontos positivos: grandes desenvolvimentos tecnológicos (drones, tanques, raios-x portáteis, lâmpadas ultravioletas e submarinos). Outro fator importante foi a conquista de muitos direitos femininos. Pontos negativos: Aproximadamente 10 milhões de combatentes mortos e 20 milhões mutilados.
São diversos,dentre os principais: 1- Conflito entre diferentes nações; 2- Diversas mortes e traumas causados a vitimas sobreviventes; 3- Destruição de cidades dos países envolvidos na guerra etc...
As principais Consequências da Primeira Guerra Mundial foram a dissolução de impérios e países, como o Império Otomano; o surgimento de novos países, como a Turquia; a desolação na Europa e o enfraquecimento da economia do velho continente.
A Primeira Guerra Mundial encerrou-se como resultado do esfacelamento das forças da Tríplice Aliança. Bulgária, Áustria-Hungria e Império Otomano renderam-se, sobrando apenas a Alemanha. O Império Alemão, arrasado pela guerra, também se rendeu após uma revolução estourar no país e levar ao fim da monarquia alemã.
O evento trágico foi resultado das inúmeras causas da Primeira Guerra Mundial. Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914.
Para o historiador Francisco Luiz Vinhosa, um dos efeitos foi expor as fragilidades da economia brasileira, na época extremamente dependente das exportações de café. "O principal legado da Primeira Guerra Mundial para o Brasil foi revelar nosso atraso político e econômico.
Resposta. Entre as consequências estão a baixa exportação do café, provocado pelos grandes investimentos em armamentos, feitos pelos países que anteriormente compravam o café brasileiro.
Resposta: Quando a guerra eclodiu, em 1914 - há cem anos -, o Brasil tinha sua economia predominantemente agroexportadora e focada no café. Controlava nada menos que quatro quintos da oferta mundial. ... O congelamento nas concessões de crédito internacional foi outro duro golpe na economia brasileira.
Fim dos impérios Alemão, Russo, Otomano e Austro-Húngaro. Criação de novos países na Europa e no Oriente Médio. Transferência das colônias alemãs e das regiões do antigo Império Otomano para outras potências. Criação da Sociedade das Nações (mais..)
A guerra oficialmente encerrou-se quando Solano López foi morto por soldados brasileiros na batalha de Cerro Corá, em março de 1870. As consequências para o Paraguai foram a destruição do país e a morte de milhares de pessoas (as estatísticas mais aceitas apontam para números entre 100 mil e 150 mil mortos).
Entre as principais consequências da Primeira Guerra Mundial está a ascensão do nazismo e fascismo como regimes totalitários. ... A Itália, por outro lado, terminou a guerra tomada por um sentimento de frustração. O país acreditava não ter recebido os ganhos materiais que lhe eram justos.
Resposta: Para a Russia, a guerra causou sérios problemas como a perda de imensos territórios, a morte de milhares de militares e a paralisação da indústria. Os alimentos subiram de preço e as greves aumentaram. O sistema econômico parou em todos os setores. Isso causou posteriormente, a Revolução Russa.
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados. ... Também na Alemanha, a sociedade civil sofreu imensamente com a guerra. Milhares de mortes foram causadas pela fome.
As principais consequências foram as seguintes: - Rompimento de relações comerciais com a União Soviética. - Aumento no Brasil, principalmente durante a Ditadura Militar, das perseguições aos defensores do socialismo. - Aumento da influência política e econômica dos Estados Unidos no Brasil.