Há muitas opções para produzir um look com saia midi bem interessante, dá para apostar em cropped, blusas de manga comprida, jaquetas, t-shirts, entre outras. A saia midi é para todo tipo de mulher e se você ainda não tem essa peça no seu armário, chegou a hora, porque combinações não vão faltar.
Saia midi justa com o passo a passo do molde Numa folha branca desenhe o molde base de saia, frente e costas. Desenhe a altura da saia nas frentes e costas. Aperte as laterais nas frentes e costas, que exemplifico a tracejado vermelho. Desenhe uma linha curva na vertical do fundo à anca.
Fazer sua própria saia lápis pode ser fácil e divertido....Método 2 de 2: Fazendo a saia lápis
O ideal é apostar no corte reto combinado com a cor lisa e uma blusa mais larguinha. Se usar estampa, combine com uma blusa lisa. É bom atentar também para o volume, saias muito volumosas podem dar a sensação de que o corpo é maior.
As blusas estilo bata em cores claras ou de estampas floridas combinam superbem com a saia jeans por transmitir um visual fresh para os passeios durante o dia.
As blusas para usar com saia longa estampada devem combinar com a parte de baixo, e na hora de escolhê-las, é preciso tentar manter equilíbrio entre cores e tamanhos, para que não fique algo desarmônico e fora de contexto.
Pra quem não abre mão de um pretinho básico – ou não tão básico -, a blusa de viscose com franzimento e estampa de poá flocado é uma aliada ideal para o look com saia jeans longa. Nesta produção, também vale apostar na sandália de salto fino ou blocado, em um mule ou na rasteirinha básica.
Evite saia longa com volume na cintura Então, a primeira dica para as baixinhas usarem saia longa é dar preferência àquelas sem franzidos ou plissados na cintura e de tecidos mais fluidos, mais molinhos, que não criem volume.
Combinar a saia envelope com uma camiseta é uma opção perfeita para quem quer um look despojado e moderno! Ambas as peças são versáteis, atemporais e muito democráticas, e, quando juntas, se tornam um look recheado de estilo.
Longa
Saia preta com aplicações As aplicações como paetês, bordados ou tachas, dão um charme a mais na saia preta. Para um look balada, aposte no all black com um saltão. “E nas produções diurnas combine com peças mais casuais, como jeans e a camiseta de malha”, finaliza a consultora de estilo pessoal.
A saia longa preta é prática e fácil de combinar, transita entre vários estilos, do mais básico, combinando com camisetinhas, ao fashion, com cropped ou tênis. Além de uma ótima pedida nos looks de verão, compõe looks de inverno descomplicados e cheios de personalidade, é só adicionar uma jaqueta e uma bota, e pronto!
Com sapato baixo As sapatilhas e sandálias rasteirinhas são ótimas opções para combinar com as saias midi. Eles deixam o look descontraído e mostram a versatilidade do modelo.
Sapatos para Usar com Saia Midi: 6 combinações perfeitas!
A Saia Midi, com comprimento abaixo dos joelhos, é feminina e elegante e foi muito explorada nos últimos desfiles, além de ser a peça eleita pelas fashionistas, no street style, nos últimos anos! Sem dúvida, já virou clássico atemporal, para abusar no verão e no inverno.
A saia midi é, portanto, aquela em que o comprimento começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o meio da panturrilha. Ou seja, a palavra midi está relacionada ao comprimento e não a um modelo específico de saia ou vestido. Muitas mulheres acham que qualquer saia rodada é midi, mas isso não é verdade.
Como usar o vestido midi A primeira coisa que você pensar sobre o vestido midi é no comprimento ideal para o seu tipo de corpo. Para mulheres altas ele pode chegar até pertinho da canela. Já para as baixinhas ou mulheres plus size, o ideal é que fique apenas um pouquinho abaixo dos joelhos para não achatar a silhueta.
Abaixo do joelho e acima do tornozelo, o modelo valoriza a cintura, disfarça o quadril e possibilita mil e uma combinações. É ideal para as mais altas, porém as baixinhas também pode usar: vale apostar em um sapato que alongue as pernas, como um scarpin cor da pele.
Tome cuidado com a barra! Este é o grande truque para as baixinhas que querem apostar nas combinações com saia midi: prestar bastante atenção na altura da barra da saia! Isso porque, como você sabe, o comprimento midi é todo aquele que fica entre a parte debaixo do joelho até a região do tornozelo.
Valoriza o corpo das mulheres baixinhas, já que o plissado traz discretas linhas verticais! Já para as mulheres altas que querem amenizar essa altura de 1,70m ou mais, o segredo é apostar no contraste. Use e abuse da saia midi ou longa plissada com botas, ou tênis, em cores diferentes da saia.
Meia calça, bota, blusas mais quentinhas são opções certeiras para se aquecer e continuar linda com sua saia midi. A dica que Lu Rosa dá é para apostar em meia-calça da cor da saia. “Isso mantém a silhueta alongada.” Quem quiser criar uma produção mais descolada, a sugestão da consultora de imagem é usar maxi tricô.
7 dicas de looks para baixinhas
Quando for o caso, é importante evitar calças ou saias com cintura baixa, pois transmitem a ilusão de que o tronco é mais longo, e consequentemente evidenciam a característica de ter pernas curtas, assim como o uso de sapatos sem salto nenhum, que também destacam esta característica.
Muitos consultores de moda indicam que quando uma baixinha quer saber como usar vestido longo elas devem escolher os modelos monocromáticos. Porque essa é uma maneira incrível de não dividir o corpo em duas metades, prejudicando a silhueta. Então, evite os vestidos com duas cores, especialmente as contrastantes.
Avisos