O esqueleto da maioria das serpentes consiste apenas do crânio, maxilares, coluna vertebral e costelas. A coluna vertebral possui aproximadamente entre 200 e 400 (ou mais) vértebras.
Acrochordus arafurae: 9 anos
20 anos
Sejam serpentes, víboras ou mambas, ele já sofreu mais de 200 picadas nos últimos 20 anos. Além disso, ele já se injetou com veneno mais de 700 vezes. A quantidade de veneno inoculado por uma cobra pode variar consideravelmente. Às vezes, uma cobra pode picar sem passar veneno.
Tanto as Cascavéis como as Jararacas são vivíparas, isto é, não colocam ovos e dão à luz a filhotes vivos. ?, portanto, a mãe que dá ao feto alimento, oxigênio, água, entre outras coisas.
Elas só atacam quando estão com fome ou se sentem ameaçadas. Saiba mais sobre esse animal! Todo mundo de medo de cobra. Mas esse animal só ataca quando está com fome ou quando se sente ameaçado.
Dependendo da espécie de cobra, ela pode matar a presa por envenenamento, por constrição ou então ingerir a presa viva. Geralmente as presas que podem oferecer algum risco para serpente (ratos, outras cobras) são mortas por envenenamento ou por constrição.
Preste muita atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso; Nunca tente capturar a cobra, em época digital, sugerimos filmar a cobra, dando um zoom, aproximando ao máximo, principalmente da cabeça da cobra para que se possa identifica-lá, em caso de picada.
Não adianta torcer para aquela vizinha maldosa morder a língua enquanto estiver vociferando calúnias contra os outros. Se ela realmente for uma serpente, como você pensa, não morrerá ao ser inoculada com o próprio veneno.
A cobra urutu-cruzeiro, conhecida cientificamente como Bothrops Alternatus, pode ser encontrada em muitos lugares da América do Sul.
As serpentes mais rápidas conseguem arremessar a cabeça, durante o bote, a uma velocidade de cerca de 3,5 metros por segundo, muito inferior ao desempenho de um homem comum, dando um soco ou um pontapé.
Distribuição: Centro-oeste, sudeste e sul do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Hábito de vida: Podem ser diurnas ou noturnas. Características gerais: Conhecida popularmente como cruzeira ou urutu, é uma serpente peçonhenta, possui porte grande e de cauda curta.