24.
O drible é usado no futebol, basquete, handebol, entre outros, e nada mais é do que uma ação ou uma finta para se desvencilhar do adversário.
Para fazer um drible em dois toques você deve avançar em direção ao adversário enquanto conduz a bola. Quando estiver a mais ou menos um metro dele, toque na bola com a parte de dentro de um dos seus pés em direção a outro pé.
Toque levemente na bola com o pé, assim, você perde um pouco a velocidade e tem mais controle a medida em que se acostuma com o contato. Use a ponta do pé para conduzir a bola enquanto corre. Para carregar ou invadir o campo de ataque com a bola, é necessário mudá-la de pé, utilizando a parte interna dos mesmos.
Diferentemente do drible, a finta é um movimento realizado sem a posse da bola. Ele tem por objetivo principal deslocar o adversário e fugir de sua marcação.
A diferenca dos dois é que o drible é feito com a posse de bola no início do lance, já a finta é feita sem a posse bola e chamada também dedrible de corpo.
drible no handebol significa driblar, quicar a bola. Já a finta se refere a começar a passada ou dar a impressão de que vai para um lado e mudar a trajetória para outro.
O drible: é quique da bola no sol. Finta: É fingir, enganar o adversário com algum drible ou outro fundamento. Ex: Fingir q vai arremessar a bola, correr, tocar.
Essa técnica é um auxiliar ofensivo que consiste em bloquear um marcador para liberar o caminho de um companheiro de equipe. Contra uma defesa sólida, o corta-luz é uma excelente maneira de aumentar as chances de ataque e fazer a cesta.