1994
Criado em 1994 por Rasmus Lerdof, a primeira encarnação do PHP foi um simples conjunto de binários Common Gateway Interface (CGI) escrito em linguagem de programação C. Em Junho de 1995, Rasmus liberou o código fonte do PHP para o público, o que permitiu que desenvolvedores o utilizassem da forma como desejassem.
Para ler o seu arquivo PHP, tudo que você precisa fazer é digitar o endereço do arquivo no navegador e pressionar "enter". O endereço sempre começa com "http: // localhost" seguido do nome do arquivo PHP. É isso!
Abra o arquivo PHP em um editor de código ou no navegador e clique em “Arquivo” e “Imprimir”. Selecione “Microsoft print to PDF” como sua impressora e clique em “Imprimir”. Digite um nome para o seu arquivo PDF e salve-o no local desejado.
Portanto, para testar seus códigos, é necessário digitar somente comandos do PHP. Veja a seguir como usar o aplicativo PHPTester. Primeiro defina qual versão do PHP você deseja utilizar… Depois, digite o código que você quer testar no campo PHP.
O que você deve fazer é simplesmente o seguinte:
Como esse script podemos forçar o download desses arquivos sem ter o problema mensionado acima.
Extensões de Arquivo e Compressão ¶
Primeiramente, para utilizar as funcionalidades do WAMP, é necessário a inicialização do servidor web. Para isso, no canto direito da barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse sob o ícone do WAMP Server. Em seguida, clique em Put Online.
Entre no site //www.wampserver.com/en/ e baixe a versão para seu Windows 32 ou 64 bits. Neste primeiro momento não tem muito segredo e muito menos alguma dificuldade.? 1º Passo - Clique duas vezes no arquivo baixado e siga as instruções. Tudo é automático.
Por padrão o WampServer seleciona o Internet Explorer como navegador principal, para alterar essa configuração vá até a pasta de instalação “C:\wamp64” e abra o arquivo de configuração “wampmanager.
Vamos iniciar, entrando no site oficial do WampServer: http://www.wampserver.com/. Após concluir a instalação aparecerá um ícone na barra de tarefas do Windows, caso ele fique verde, isso significa que o WampServer está funcionando normalmente, caso ele apareça laranja (figura 12) vamos fazer algumas configurações.
Faça o download do WampServer no TechTudo;
Você precisará editar o arquivo host C:/windows/system32/drivers/etc/ do computador que se conectará ao seu site WAMP. Use um editor de texto e certifique-se de executá-lo como um administrador. Agora você deve poder acessar seu site WAMP através de sua rede local.
WampServer é uma aplicação que instala um ambiente de desenvolvimento web no Windows. Com ele você pode criar aplicações web com Apache2, PHP e banco de dados MySQL. Além disso, é possível gerenciar facilmente seus bancos de dados com a ferramenta PhpMyAdmin que faz parte do pacote.
WAMP é o termo usado para denominar os softwares que efetuam a instalação automática de vários softwares de forma que facilitem e agilizem a instalação dos mesmos.
Maior diferença - o WAMP é executado no Windows, o XAMPP é multiplataforma. Além disso, é uma questão de preferência pessoal. Ambos fornecem um ambiente Apache-MySQL-PHP que roda praticamente da mesma forma nos dois sistemas. ... O WAMP é mais leve (principalmente o básico).
O XAMPP é um pacote com os principais servidores de código aberto do mercado, incluindo FTP, banco de dados MySQL e Apache com suporte as linguagens PHP e Perl. Com ele, é possível rodar sistemas como WordPress e Drupal localmente, o que facilita e agiliza o desenvolvimento.
A principal diferença, é que o WAMP é especifico para Windows. Já o XAMPP está disponível para todas as plataformas. No mais, as diferenças são estruturais e componentais. enquanto no XAMPP você coloca seus arquivos numa pasta chamada htdocs no WAMP essa mesma pasta se chama www .
Um diretório raiz neste contexto significa diretório superior de um servidor web, (geralmente htdocs para o Apache, docs para iPlanet, wwwroot do IIS), que contém um documento padrão, conforme especificado no arquivo.
Instale o XAMPP. Rode o XAMPP e configure seu ambiente....Como Instalar o XAMPP para Configurar um Site WordPress Local (em 3 Passos)