Em alguns casos, a ejaculação - durante uma relação sexual ou na masturbação - pode provocar dor e incômodo. Esse quadro pode ser indicativo de uma série de condições, desde as mais leves a situações que exigem tratamento.
Tenho 24 anos e desde bem novo sempre senti muita dor minutos após ejacular, meu penis fica dolorido por umas 18h. Ainda estou em busca de diagnóstico, não sinto ardência ao urinar nem ejacular, porém sinto dor muscular no penis logo depois, sempre me atrapalhou muito, nunca consegui encontrar caso similar ao meu na internet.
A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.
É uma inflamação em um ou nos dois testículos que pode ser provocada pelo vírus da papeira, por diversas bactérias e também por infecções sexualmente transmissíveis como a gonorreia e a clamídia, sendo mais comum nos homens entre os 18 e os 35 anos. Além disso, também pode surgir junto de outras infecções como a prostatite. Além do desconforto ao ejacular, essa condição é caracterizada pela dor no testículo ou testículos afetados, sangue no sêmen, secreções no pênis, dor e desconforto ao urinar, dor na virilha, escroto inflamado e febre.
A prostatite é uma inflamação da próstata. Quando ela é de origem bacteriana (isto é: na maior parte dos casos), chamamos de prostatite aguda. É uma infecção bastante conhecida dos médicos, cujo diagnóstico e tratamento estão bem documentados: como infecção urinária, ela é tratada com antibióticos.
Na primeira vez, é comum que a ansiedade faça o sexo durar menos tempo. No entanto, o ideal é aproveitar esse bom momento com a(o) parceira(o) e não se preocupar com a duração exata do ato.
Causas psicológicas são comuns, mas, se um homem nunca ejaculou, deve-se suspeitar de uma causa orgânica. Anomalias congênitas, como ausência de vesículas seminais ou glândula prostática, podem ser responsáveis, apesar disto ser muito raro.
A paroxetina é um medicamento da classe de antidepressivos chamada Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina. Portanto, como um medicamento antidepressivo, ele trará naturalmente alguns efeitos colaterais a longo prazo, que se tornam menos presentes com o passar do tempo.
Atualmente, nenhum fármaco foi aprovado pela FDA para ER. Uma variedade de drogas são utilizadas para este fim, mas nenhuma é específica ao problema. Nenhuma droga foi aprovada pelas agências reguladoras para esta indicação.
Esta condição é provocada quando a uretra, o canal que transporta a urina, se inflama e irrita devio à presença de alguma bactéria, como a E. Coli, a clamídia ou a gonorreia, ou de vírus como o herpes simplex. É uma infecção comum em homens entre os 20 e os 25 anos, embora possa surgir em qualquer idade.
Qualquer tipo de incômodo relacionado com a vida sexual pode ser muito preocupante para um homem. O aspecto do sêmen ou do pênis, a potência sexual ou a capacidade de resposta na hora de ejacular são temas que podem motivar uma consulta médica especializada. No entanto, quanto até ao momento se apresentaram ejaculações normais e, de repente, começam a ser dolorosas, é essencial ficar atento ao sintoma e consultar um urologista de imediato. Esse é, maioritariamente, um sinal de infecção, devendo ser tratado o mais rápido possível. No entanto, existem outras causas que também podem ser responsáveis pelo quadro. Nesse artigo do ONsalus, explicamos as causas da ejaculação dolorosa e esclarecemos a importância de consultar um urologista.
A ejaculação é a ejeção do esperma em resposta a uma contração das vesículas seminais após excitação. Às vezes, uma ejaculação é dolorosa e é sinal, na maioria dos casos, de inflamação das vias genitais. Pode se tratar, portanto, de uretrite (inflamação da uretra), estreitamento da uretra, prostatite (inflamação da próstata), orqui-epididimite (inflamação aguda ou crônica do testículo e do epidídimo). Nos casos menos frequentes, ela se dá por causas psicológicas.
O ideal, então, é buscar ajuda médica se você precisa falar sobre o problema para tratar o sintoma da melhor maneira possível, seja com exercícios para fortalecer o assoalho pélvico ou com terapia psicológica, seja com medicamentos.
O tratamento ainda é bastante complicado, principalmente porque essas prostatites apresentam com frequência problemas relacionados à avaliação e à medicação; isso tanto para os médicos quanto para os pacientes.
As dores causadas pela ejaculação, com ou sem relação sexual, são geralmente ligadas a uma infecção do aparelho genital e um exame urológico ou de toque retal auxiliam a definir a origem da infecção. Um exame bacteriológico da urina, completado por ultrassom do aparelho genital, também é desejável. O médico poderá assim determinar anomalias orgânicas e causas infecciosas. A dosagem do PSA é indispensável caso haja suspeita de prostatite.
Causas neurológicas não são incomuns, especialmente em pacientes diabéticos. Nestes homens o início é frequentemente gradual e alguns relatos sugerem que até 50% dos homens podem ser eventualmente afetados. Pacientes com lesão da medula espinhal ou outras doenças neurológicas (por exemplo: esclerose múltipla, síndrome de Guillain-Barré) também podem ser afetados. Causas obstrutivas não são vistas atualmente com frequência e são usualmente devidas a estreitamento uretral ou do meato.
Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:
As doenças da próstata têm uma relação (seja direta ou indireta) com a disfunção erétil e cada situação requer um tratamento diferente. Pode ser uma doença benigna ou um câncer de próstata, pode haver de uma forma ou de outra associações a problemas de ereção – e até mesmo problemas de ejaculação precoce, ejaculação retrógrada ou perda de libido. A relação pode se dar até por conta de medicamentos para hiperplasia da próstata.
Embora as infecções sejam a causa mais comum da ejaculação dolorosa, não são a única razão pela qual essa condição se manifesta. O desconforto também pode ser provocado por outras patologias como: