O projeto da VW Tarok 2023, foi cessado por um tempo, gerando assim o novo SUV chamado de Taos o modelo da picape VW, caso venha a ser confirmada, poderá assim ser produzida aqui no Brasil, a sua presença no Salão automotivo de SP, já foi adiada também para 2023.
Em caso de chuva forte e repentina. Como fica com a caçamba rebatida e carregada com carga longa se não houver como abrigar+se? O que evitaria o completo alagamento da cabine?
Esse novo nicho de piacpes busca atender consumidores que também consideram um SUV, sem ter a necessidade de utilizar a caminhonete no uso pesado como ocorre com as médias tradicionais. Por isso é importante que a picape seja moderna e traga soluções práticas para o dia-a-dia.
A Tarok 2023 possui um visual robusto e arrojado, com elementos agressivos e traços modernos. Apresenta um para-choque com grande ângulo de ataque, luzes de neblina, grade ampla, luzes estilizadas em LED, além de características únicas na frente da picape.
Uma dúvida: Vamos considerar o rebatimento dos bancos e o carregamento de uma carga longa, e derepente chove forte e não tenha aonde se abrigar, qual seria a solução para evitar o completo alagamento do interior do veículo? Fiquei com essa dúvida por o modelo é muito interessante e agrada muito o estilo e visual.
A picape Tarok foi apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, com formas praticamente prontas para a produção. Ela utiliza a plataforma modular de motor transversal do grupo Volkswagen, a MQB.
A Volkswagen trouxe de volta uma inovação introduzida pela Chevrolet na picape Avalanche em 2002: a divisória entre a caçamba e a cabine pode ser rebatido, assim como o banco traseiro. Isso estende a área do assoalho da caçamba de 1,20 m para 1,86 m. Com a tampa da caçamba aberta e o banco traseiro rebatido essa área chega a 2,77 m, medida maior que os 2,35 m de comprimento da caçamba da Chevrolet S10 cabine simples.
A produção começará em 2025, de acordo com a consultoria internacional IIHS Markit. Dito isso, os rivais da Fiat Toro e Renault Oroch levarão mais tempo para chegar. Quem ficará encarregado de fazer este modelo será a fábrica da montadora alemã na Argentina.
Com o lançamento só para 2025, fica difícil prever o preço da picape. As especificações serão próximas às da Fiat Toro, tanto com motor 1.3 turbo quanto com motor 2.0 diesel. Portanto, é de se esperar que os preços também sejam próximos aos da picape Fiat.
A mecânica do Volkswagen Tarok 2022. A maior aposta na versão a diesel da prensa dedicada é o motor 2.0 TDI (quatro cilindros). Este propulsor é um dos usados pela Amarok. Pelo menos entre eles, pode produzir uma potência máxima de 180 cavalos de potência e 42,8 Nm de torque. A mecânica ainda estará disponível com tração integral 4Motion e transmissão automática de oito velocidades.
Até o momento, os testes referentes ao desempenho e a economia de combustível do Tarok não foi divulgada. Entretanto, com base no seu motor e o desempenho da geração passada, é possível ter uma média esperada para o desempenho e a economia da nova picape da Volkswagen.
A categoria de picapes de tamanho médio compacto ainda está em sua infância. Hoje, apenas dois modelos são vendidos. Mas isso pode mudar nos próximos anos. O Volkswagen Tarok pode chegar aqui nos próximos anos.
O modelo foi apresentado em 2018 no Salão do Automóvel de SP, o carro possui todos os conceitos de uma picape intermediária com nome de Tarok, o modelo possui especulações de ser produzida na Argentina de Gal. Pacheco, o modelo é bem similar a Toro, sendo esse um dos possíveis modelos a brigarem no mercado com as picapes Fiat Strada, Fiat Toro e a Chevrolet Montana. Confira mais a seguir!
Acesse o Agora Motor e fique por dentro de todos os lançamentos, novidades e tudo que acontece no mundo do automobilismo. Compartilhe com os amigos e familiares.
Sim, o veículo é a arma da Volkswagen para enfrentar a Fiat Toro. A fórmula é a mesma: cabine dupla, construção em monobloco e comprimento pouco inferior a 5 metros. O desenvolvimento é 100% brasileiro.
Outro aspecto realmente desconhecido deste carro é o exterior. O modelo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo é muito parecido com os modelos mais recentes da Volkswagen. Neste caso, estamos falando de faróis e uma grade iluminada. A expectativa é que a maioria de seus designs venham de Taos. Claro, mantenha sempre a identidade visual na marca.
A Volkswagen afirma que a picape Tarok terá amplo espaço interno, comparável ao de um SUV. Além disso, o conceito traz um sistema de rebatimento de bancos que integra a caçamba ao habitáculo.
O novo Volkswagen Tarok 2022 será equipado com mais produtos de gama incrível para tornar este modelo ainda mais especial e único. Isso porque, em sua maioria, proporcionam muita segurança, conectividade, tecnologia e conforto para todos os passageiros e motoristas.
Dentro da gama Volkswagen a Tarok ficará entre a compacta Saveiro e a média tradicional Amarok. Até lá, a Amarok deverá estar em uma nova geração, compartilhando a plataforma e linha de produção com a Ford Ranger.