Imipramina
A imipramina (nome comercial: Tofranil, entre outros) é um antidepressivo tricíclico usado para tratar depressão, dor neurogênica, dor reumatológica, enurese noturna e depressão resistente a tratamento com antidepressivos ISRS e ISRNS.
O medicamento imipramina é um antidepressivo tricíclico que pode ser usado para tratar depressão, enurese noturna em crianças, dores do tipo neurogência e reumatológica.
Iniciar o tratamento com 25 mg, 3 vezes ao dia. Aumentar a dosagem em 25 mg diários, até que seja atingida a dose de 200 mg; manter essa dose até que a condição do paciente apresente melhora. Em casos graves, a dose poderá ser aumentada para 100 mg, 3 vezes ao dia.
Se a risperidona causar efeito colateral muito grave, tais como: desmaios, tonturas graves ou convulsões, você deve procurar ajuda médica imediatamente. Idosos diagnosticados com demência, ao usar este medicamento, poderão ter efeitos colaterais fatais como AVC (acidente vascular cerebral) ou morte por infecção.
Náusea e vômito, anorexia, dor epigástrica, diarreia, alterações do paladar, estomatite, cólicas abdominais, glossite.
Para minimizar os efeitos de retirada de medicamentos como o Venlafaxina, geralmente fazemos um desmame, que constitui numa redução gradual da dose até a suspensão completa da mesma. O tempo de desmame depende da dose que vem sendo empregada.
Geralmente, esses níveis são atingidos de forma progressiva, em 7 a 10 dias. De forma geral, as medicações antidepressivas começam a fazer efeito a partir de 2 semanas de tratamento. Após 4 semanas de uso dos remédios, já é possível avaliar s eficácia do tratamento.
O medicamento é liberado lentamente no intestino, através de pequenos grânulos presentes nas cápsulas. Parte desses grânulos que não são absorvidos, são eliminados, e podem ser vistos nas fezes. O tempo estimado da ação terapêutica do medicamento é de 3 a 4 dias.