Qual origem da cerveja Petra? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Toda linha Petra usa exclusivamente água retirada de veios profundos da região da serra de Petrópolis. Maltes e lúpulos importados concentram as escolhas de matérias primas da linha Petra. Sem ceder a modismos ou experimentações Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.
Quem fabrica Petra?
Grupo Petrópolis
Nesta sexta-feira, 28, o Grupo Petrópolis, dono de marcas como Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess e Petra, inaugura uma nova fábrica na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.
Quanto de álcool tem a Petra?
4,8%
Cerveja Petra Puro Malte Lata. Elaborada para agradar todos os tipos de paladar, esta é uma cerveja que possui um sabor único e ingredientes de alta qualidade, sua composição é equilibrada e seu teor de amargor é baixo. Graduação Alcoólica 4,8%.
Quando surgiu a Petra?
312 a.C.
O próprio nome da cidade, na atual Jordânia, significa “pedra” em grego. Ao longo do tempo, Petra, berço do povo nabateu, foi conhecida por várias expressões: “cidade rosa”, “rochosa”, “perdida”, “das pedras” e “dos mortos”. Ela foi fundada em 312 a.C., e se transformou em um eixo importante nas rotas comerciais.
Quando surgiu a cerveja Petra no Brasil?
Em 2010 a empresa firmou uma parceria com a cervejaria alemã Weltenburguer e começou a fabricar no Brasil, uma das receitas de cerveja mais antigas do mundo, criada em 1050.
Qual a cor da cerveja Petra?
É uma cerveja de cor dourada, colarinho branco bem formado e persistente. No odor e paladar sua principal característica é MALTE. Lúpulos nobres resultando em um amargor elegante e muito bem equilibrado ao corpo, leve dulçor e nota maltada, próprias de uma american lager puro malte.
Quem fabrica Cacildes?
A Brassaria Ampolis, do Rio de Janeiro, acaba de lançar a cerveja Cacildis. É o segundo rótulo criado pela empresa para homenagear o comediante Mussum. A primeira cerveja, a Biritis, foi colocada no mercado há pouco mais de um ano.
Porque Petra foi abandonada?
Com o desenvolvimento da tecnologia, surgiram as rotas de comércio marítimo, o que fez com que Petra perdesse sua importância estratégica e ficasse abandonada à própria sorte, escondida nas areias dos desertos da Jordânia.
Qual a composição da cerveja Petra?
Seus ingredientes são água, malte dos tipos Viena e Munich e pouco lúpulo, fermentados por levedo de baixa fermentação.
Qual a qualidade da cerveja Petra?
Conheça uma cerveja puro malte Feita com lúpulos nobres, uma espécie de broto, a cerveja Petra lata tem um amargor equilibrado na sua composição. Com característica da american lager puro malte, ela ainda possui uma leve nota doce em sua receita, para aquelas pessoas que não gostam de um sabor mais forte.
Quais ingredientes da cerveja Petra?
Ingredientes: Água, malte de cevada e lúpulo.
Quem distribui cacildis?
Desde 2017, a Brassaria Ampolis fechou parceria com o Grupo Petrópolis para produção, envase e distribuição da Cacildis e das marcas Biritis, Ditriguis e Forévis. O nome Brassaria Ampolis também é uma homenagem ao humorista.
Qual o nome da cerveja do Mussum?
O portfólio da marca conta atualmente com quatro rótulos: Biritis (Vienna Lager), o primeiro a ser lançado, Cacildis (Premium Lager), Ditriguis (Witbier) e Forévis (Session IPA), encontrados no comércio a partir de R$ 4 (long neck). Ditriguis (Witbier), Forévis (Session IPA) e Cacildis (Premium Lager).
O que significa a palavra Petra?
Nome feminino que significa "pedra".
O que são os nabateus?
Os nabateus (em árabe: الأنباط al-ʾAnbāṭ) foram um antigo povo semítico, ancestrais dos árabes, que habitavam a região norte da Arábia, o sul da Jordânia e Canaã, em especial os diversos povoados situados em torno dos oásis na região fronteiriça entre a Síria e a Arábia, do Eufrates ao mar Vermelho.