Did é o verbo auxiliar (do passado) e do é o verbo principal, que significa fazer. Saiba que não se deve utilizar did em frases afirmativas, a não ser que você queira dar ênfase. No lugar de, por exemplo: I did help my family.
O verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significados: ser ou estar. O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
Past
Formação do Simple Past. A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past.
O Simple Future (Futuro Simples), também chamado de Future Simple, é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. ... Na formação dos tempos futuros em inglês é comum utilizarmos os verbos modais auxiliares will e shall e a estrutura going to.
Use will + infinitivo sem to (will go, will study, will meet, will rain) para:
O simple future tense é tradicionalmente associado à estrutura will, que acaba sendo menos usada pelos falantes do que a estrutura going to|1|. Destaca-se também que will é um verbo auxiliar cujo principal uso é indicar o futuro. Assim, will deve sempre acompanhar um verbo principal no infinitivo sem a preposição to.
O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural. Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
Wiln't.