Seus potinhos de marmita precisam ter o tamanho adequado para a quantidade de comida que você deseja levar. Um recipiente de 700 ml pode ser excelente para levar sua salada, por exemplo, mas pode ser grande demais para você encher de arroz e feijão.
Marmita Fit 500 ml (24 unidades)
Quais as capacidades de cada tamanho?
Este número é o equivalente a quantidade de porções. Já com a carne, você pode separar, ou seja, 250g por pessoa. Quanto às verduras, divida por 5, dando uma média de 200g por pessoa. E a salada, pode ser dividida por 10, rendendo umas 100g por cliente.
8 segredos para ganhar dinheiro vendendo marmitex!
1 pacote de arroz de 5kg dá para fazer até 50 marmitex grandes ou 100 marmitex pequenos, levando em conta que o máximo por pessoa é de 50g de arroz.
A média do consumo de carne é de 500 gramas por pessoa e, segundo especialistas, para 50 convidados, você deve providenciar: 7,5 quilos de linguiça; 5 quilos de frango; 12,5 quilos de carne vermelha de sua preferência.
Calculando a quantidade do arroz Prepare aproximadamente 50 gramas de arroz (cru) por pessoa. Quando cozido o arroz triplica o seu peso, ou seja, 50 gramas de arroz cru serão equivalentes a 150 gramas de arroz cozido.
Para quem está de olho na balança, um alerta: rico em amido, um tipo de carboidrato responsável por dar energia ao corpo, o arroz branco pode ser um dos vilões da dieta. "Em grande quantidade, ele faz a pessoa engordar mais rápido", diz. Por isso, o ideal é não consumir mais que quatro colheres de sopa do grão por dia.
Tire proveito. Para usufruir dos seus benefícios, adote a proporção 3 para 2, isto é, 3 colheres de sopa de arroz para 2 de feijão. Assim, você obtém nutrientes em perfeito equilíbrio. E em matéria de calorias, ambos somam 239 (1 colher de sopa de arroz contém 41 e 1 de feijão, 58).
Isso varia de uma pessoa para outra, então é bom consultar. Você vai descobrir que é necessário comer menos e certo para perder peso. Ideal comer de 5 a 6 vezes por dia porções pequenas (200ml) e de baixa caloria, contendo: legumes, verduras, leite, iogurte, ovos, carnes e semente oleoginosas.
Em 150 gramas (2 escumadeiras cheias), são 4 gramas do nutriente, ou seja, 20% da ingesta total recomendada ao dia. Mas a mesma quantidade do arroz branco tem 2,5 g, 12,5% da recomendação.
Na sua ausência o organismo utilizará as proteínas para dar energia, o que pode levar à perda de massa muscular e à flacidez. E para todas as pessoas, a ausência prolongada de carboidratos pode provocar alterações hormonais, alterações de humor, cansaço e queda do sistema imunológico, entre outros fatores.