Medicamento de Referência: Flancox
O Genérico do Flancox é receitado em tratamentos de Artrite (aguda ou crônica), Artrose e no controle da dor proveniente de processos inflamatórios. O Etodolaco, princípio ativo do medicamento, possui ações anti-inflamatória e analgésica, que aliviam a dor rapidamente.
Flancox é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica), bem como no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios.
Este medicamento é indicado no tratamento da osteoartrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite gotosa aguda, dismenorreia, ...
Etodolaco é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) da classe dos derivados indólicos. Assim como todo anti-inflamatório, possui ação analgésica e antipirética.
Tontura, calafrios, febre, depressão, nervosismo, manchas na pele, coceira, desconforto e dor abdominal, diarreia, flatulência, náusea, vômitos, constipação, perda de sangue nas fezes, gastrite, dor para urinar, fraqueza, embaçamento visual, tinido, aumento do volume de urina.
A analgesia pode ser detectada 30 minutos após a administração do comprimido revestido e o efeito pode perdurar por 4 a 6 horas.
Artrose e Artrite reumatoide Depois de obtida resposta satisfatória, em geral após duas semanas de tratamento, a posologia deve ser individualizada de acordo com a tolerância e a resposta do paciente. Uma dose de 600 mg ao dia pode ser suficiente para a administração no longo prazo.
As doses iniciais recomendadas de FLANCOX® (etodolaco) podem ser de 300 mg, 3 ou 4 vezes ao dia; 400 mg, 2 a 3 vezes ao dia; ou 500 mg, 2 vezes ao dia, por via oral, totalizando de 800 mg a 1200 mg. Durante o uso prolongado, a dose deve ser ajustada de acordo com a resposta clínica do paciente.
Ingestão concomitante com outras substâncias: Abstenha-se do uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com FLANCOX®. Não tome aspirina ou ácido acetilsalicílico, paracetamol ou qualquer outro antiinflamatório durante o tratamento, a não ser por exclusiva indicação de seu médico.
O Flancox é um anti-inflamatório, portanto um dos possíveis efeitos colaterais são sintomas gastrointestinais como por exemplo dor no estômago em queimação, efeito esse que pode ser aumentado com uso concomitante de bebida alcoólica.
O etodolaco é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, enxaqueca ...
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Qualquer médico que tenha em mãos o receituário azul, tipo B, pode receitar medicamentos como Rivotril. Porém, o rivotril é uma medicação tarja preta, que causa dependência física e psíquica, e só deve ser usado com prescrição médica rigorosa, geralmente indicado por médico psiquiatra, e não um médico generalista.
Obrigatório não é, qualquer médico pode prescrever medicação psiquiátrica. No entanto, o mais adequado é que se procure um psiquiatra.