Qual o segredo do teste Palografico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O teste palográfico é um instrumento que avalia a personalidade por meio do comportamento expressivo. Ele será avaliado tanto no aspecto qualitativo como no quantitativo. O fato de ter feito uma vez ou outra um traço (palo) mais distante não irá comprometer seu teste.
Como é feita a correção do teste Palográfico?
O candidato deve fazer traços verticais paralelos em um papel. A correção é dividida em duas partes, quantitativa e qualitativa, de acordo com o formato dos traços realizados. Não existe um padrão de resultado.
Como calcular Inclinacao dos palos?
Mede-se em milímetros a distância do primeiro ao último palo por intervalo de tempo e divide-se pelo número de palos realizados em cada um dos tempos obtendo-se a média da distância entre os traçados em cada intervalo de tempo. Essas médias devem ser somadas e divididas por 5, conseguindo-se a média global.
Quais são os traços de um pessoa que possui a distância dos palos diminuída ou estreita o tamanho dos palos diminuído e a direção das linhas descendente?
Depressão: a presença de linhas descendentes, traços brandos, frouxos ou vacilantes e distribuição ou tamanho dos palos podem ser características de sinais de depressão.
O que acontece se reprovar no psicotécnico?
Uma das principais causas de reprovação no teste psicotécnico é o nervosismo e a preocupação excessiva. Não se deixe ser dominado por esses fatores. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente.