Santo Onofre, Confessor (em grego: ; romaniz.: Onouphrios; em latim: Onuphrius), considerado santo pela Igreja Católica e venerável pela Igreja Ortodoxa, foi um eremita que viveu no deserto da Tebaida no Alto Egito, em fins do século IV da era cristã (o seu nome grego pode ser mesmo uma corruptela do termo egípcio Uen- ...
São Cristóvão (em grego: Άγιος Χριστόφορος, em latim: Christophorus) é um santo venerado por Católicos Romanos, Ortodoxos e Umbandistas (no sincretismo afro-brasileiro).
São Judas Tadeu
Hoje é dia de Santa Corona, padroeira contra epidemias; conheça sua história. O mundo é cheio de coincidências estranhas; quem diria que durante uma pandemia, a Igreja Católica teria uma data comemorativa para a Santa Corona, a padroeira contra epidemias?
Confira a oração para São Jorge: Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (neste momento é citado o pedido). ... São Jorge, rogai por nós. Amém."3 dagen geleden
Santo Expedito, apoiador fiel dos que se apegam em vós, rogai por mim. Santo Expedito eu te suplico, não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, vem em meu auxílio. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoe-me, Senhor. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escute-me, Senhor.
dia 19 de abril
O dia 23 de abril é a data em que muitas pessoas acendem velas para São Jorge. A data é importante no calendário católico a ponto de ser feriado em determinadas regiões.
São Jorge é representado como um guerreiro montado em um cavalo branco, enfrentando um dragão com uma espada. Diz a lenda que havia uma pequena cidade turca que era atacada periodicamente pelo animal, se não lhe entregasse uma donzela.
23 de abril de 303 d.C.
Padroeiro de Portugal e da Catalunha, São Jorge é protetor de soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários. Na estátua mais conhecida, aparece enfrentando dragões, seus inimigos.
Segundo a lenda, ele teria buscado na Lua as energias do feminino, fazendo dela sua morada. Salve Jorge! A novela produzida pela Rede Globo de Televisão entre 2012 e 2013 trouxe já no nome a homenagem a São Jorge.
A lenda de que o santo mora na Lua pode ter raízes brasileiras: na Umbanda, São Jorge corresponde a Ogum, o santo da guerra. Esse orixá tem energia masculina, o que o faz buscar vibrações femininas na Lua – daí a relação.
Ao que tudo indica, São Jorge na Lua é uma história tipicamente brasileira. Vem do sincretismo religioso, que associa o santo a Ogum, orixá de força masculina, que busca na Lua a feminilidade necessária para o seu equilíbrio.
São Jorge (em grego: Άγιος Γεώργιος; romaniz.: Ágios Geṓrgios; em latim: Georgius; entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão.
A canonização ocorreu no ano de 494 e, em virtude de não haver fatos inquestionáveis que atestassem existência e os feitos de São Jorge, o Papa Gelasio I justificou o processo declarando-o entre aqueles “cujos nomes são reverenciados pelos homens com justiça, mas cujos atos são conhecidos apenas de Deus”.
Biografia de São Jorge De acordo com a história, Jorge teria nascido por volta do ano 280 depois de Cristo, na Capadócia, Túrquia. Anos mais tarde, mudou-se para a Palestina e se alistou a exército do Império Romano - daí a explicação de ser um soldado em cima de cavalo branco.
Capadócia, Turquia
23 de abril de 303 d.C.
Capadócia, Turquia
Os mistérios sobre os rumos de São Jorge começam no berço. A versão mais aceita é a de que ele nasceu no ano 280, na Capadócia, um refúgio cristão na atual Turquia. Mudou-se com a mãe para a Palestina na adolescência e se alistou no Exército romano.
Conheça a oração de São Jorge: Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
São todos devotos de São Jorge. ... Afinal, Jorge deu a vida em nome do cristianismo. Duelou com um dragão para salvar uma princesa ainda donzela e libertar toda uma vila. Montado em seu cavalo branco, tornou-se exemplo de coragem, fé, resistência e, principalmente, das virtudes da cavalaria.