Ganges é o rio
Um dos mais casos mais preocupantes é o rio Yamuna, um dos principais rios do norte da Índia, com 1370 quilómetros de comprimento. É um dos afluentes do rio Ganges e é o curso de água mais poluído do mundo.
O Ganges é considerado um rio sagrado pela população hindu da Índia. Eles acreditam que a deusa Ganga desceu do céu para habitar o rio, por isso eles tomam banho e bebem a água do rio, acreditando que seus pecados serão purificados. Hindus devotos visitam o Ganges diariamente para oferecer comida e flores para a deusa.
O Ganges localiza-se no norte da Índia e possui 2.
Os rios Indo e Ganges foram as bases da civilização indiana, tendo o ganges uma estrutura que foi altamente importante para as civilizaçoes do vale do indo e o ganges um rio com grande siguinificado religioso.
São de grande importância econômica, pois, durante as suas cheias, fertilizam as terras por onde passam. Os Rios Indo e Ganges são de suma importância para a economia. Estes rios vêm do Himalaia e irrigam a Índia fertilizando a terra. ... Os hindus consideram o Rio Ganges sagrado e se banham nele para se purificar.
O rio Ganges localiza-se no norte da Índia. Sua nascente mais distante é o rio Bhagirathi, que nasce do degelo no alto das montanhas do Himalaia. ... Durante o resto do ano o Ganges flui em nível baixo e é fonte de irrigação para uma extensa região. O Ganges é considerado um rio sagrado pela população hindu da Índia.
O Indo é a principal fonte de água para a economia do Paquistão, em especial nas província de Sinde. Também é a maior fonte de água potável do país e é usado por muitas indústrias pesadas. O Indo é um dos poucos rios do planeta a possuir um refluxo de maré.
Ganges
Planalto do Tibete
Mar Arábico
Introdução. Uma das primeiras civilizações do mundo floresceu no vale do rio Indo, na Ásia, entre cerca de 2500 a.C. e 1700 a.C. Também chamada de civilização Harapa, ocupava os dois lados da atual fronteira entre o Paquistão e a Índia.
Resposta. Oie !! Tudo Bem ?? Ganges: é um dos principais rios do subcontinente Indiano, e um dos vinte maiores do mundo em caudal Suas águas se deslocam rumo ao leste através da planície do Ganges do norte da Índia até ao Bangladesh.
A Civilização do Vale do Indo se estendeu do Baluchistão do Paquistão, a oeste, a Utar Pradexe no oeste da Índia, a leste, do nordeste do Afeganistão, no norte, ao estado de Guzerate, no sul da Índia.
Verificado por especialistas Harappa, que se localizava no Vale do Indo, oferecia aos seus habitantes terras férteis, um clima relativamente ameno - e regrado - e proteções naturais contra invasores.
Essas cidades foram as primeiras civilizações da Índia Antiga, se caracterizavam pela organização social, se localizavam no Vale do Rio Indo portanto eram privilegiados no abastecimento de água, coleta de esgoto, foi primordial para o desenvolvimento econômico, para a economia agrícola pois cultivavam produtos como o ...
Resposta. As maiores cidades da civilização do Vale do Indo foram Harapa e Mohenjo-Daro. Elas ficavam no atual Paquistão. Harapa pode ter tido 35 mil habitantes e Mohenjo-Daro foi ainda maior.
Verificado por especialistas. Os rios importantes para o desenvolvimento da sociedade egípcia, mesopotâmica, chinesa e indiana, respectivamente, foram o rio Nilo, rios Tigre e Eufrates, rios Amarelo e Zul, além do rio Ganges.
A agricultura constituía a base econômica da civilização harapense. Os habitan tes do Vale do Rio Indo foram os primeiros cultivadores do algodão, cujas fibras eram usadas para produzir tecidos. Os harapenses desenvolveram um artesanato bastante variado.
A cultura da civilização harapense era bastante rica e diversa. O grupo vivia às margens do Rio Indo, onde hoje está o território do Paquistão. Esta civilização já era bastante avançada em conhecimentos técnicos e contava com sistemas eficientes de fornecimento de água e coleta de esgoto.
Resposta. A agricultura era sua principal atividade econômica, mas desenvolveram , também, o artesanato, a cerâmica e a lapidação de jóias.
A economia da cidade era baseada na agricultura e no comércio. Na civilização harapense, os camponeses cultivavam trigo, cevado, ervilha, melão, damasco, gergelim, entre outros produtos. A população também se destacou por ter sido a primeira a cultivar o algodão.
arianos
A civilização de Harappa foi a primeira do mundo a desenvolver um projeto urbano. As cidades possuíam avenidas largas e quarteirões geometricamente exatos. Os tijolos de suas construções seguiam um padrão de medida. Mohenjo-Daro, poço no interior de uma construção e, na parte externa, canal de esgoto.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. ... Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas.