Melhores processadores gamer para comprar no Brasil em 2020
O melhor processador intermediário da nova geração da Intel é o Core i5 8400. Se você pode investir um pouco mais, o mais novo processador Core i5 da Intel, da oitava geração (conhecida como "Coffee Lake"), é um oponente à altura do Ryzen 5 1600, já que é o primeiro processador intermediário da marca com seis núcleos.
Intel Core i9 10900, o superprocessador Intel O representante da 10ª geração da Intel na categoria alta performance e primeiro colocado na nossa lista de melhores processadores para PC em 2021 é o Intel Core i9 10900, que conta com 10 núcleos, 20 threads e clock que chega até aos 5,5GHz.
O Intel Core i7, por sua vez, já faz parte das opções mais avançadas da marca. Chip da linha se destacam pela alta potência na execução de tarefas pesadas, como renderização de vídeo em alta qualidade e rodar jogos mais atuais e pesados.
A escolha da letra U vem de Ultra Low Voltage (ULV), que indica que aquele processador em questão tem um baixo gasto energético e esquenta menos, então é mais fácil de fazer a refrigeração.
F - Representa os modelos Core i que não trazem a GPU Intel UHD 630 integrada.
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema. Na configuração do CMOS: Reinicie o computador.
Na parte inferior do processador tem um código alfa numérico e, junto a ele, tem um que me parece iQR Code ou um Data Matrix. Pode ser usado também com um leitor para identificar o produto. Pode ser que seja apenas para linha de produção, mas pode testar com um leitor para celular e vê resultado.
Os processadores Intel tem diversas famílias com suas respectivas gerações. Para identificar, é necessário observar o primeiro número após o nome da família do processador.
More videos on YouTube
As CPUs Celeron e Pentium da Intel se diferem dos modelos mais poderosos da linha Core por apresentarem velocidades inferiores e menores avanços tecnológicos. Há modelos sem turbo, menos núcleos, pouca memória cache, nada de Hyper Threading e assim por diante.
No exemplo, é um processador da AMD, modelo Ryzen 7 2700. O que irá definir a geração é a numeração após o modelo. No caso, é o 2700, que significa que é da segunda geração. Os processadores Intel também se comportam da mesma maneira para serem identificados.
A AMD produz, atualmente, 6 categorias de diferentes tipos de processadores:
O Ryzen 5 3600 é um processador de terceira geração da AMD que se destaca pelo custo-benefício. Com preços em torno de R$ 1.
AMD Ryzen 5 5600X: 6c/12t - base de 4 GHz - Boost 4.
Socket:
Ryzen 9 5950X
Com o anúncio dos novos Ryzen 3 3100 e Ryzen 3 3300X, a AMD certamente larga na frente. Os novos processadores chegam ao mercado norte-americano a partir de 21 de maio, sem data nem preço definidos para o Brasil.
A boa notícia é que a AMD cumpriu a promessa: os Ryzen 3000 utilizam placas com soquete AM4 e, a princípio, a placa-mãe de três anos atrás irá funcionar com os novos processadores.