EQST

Qual O Melhor Anestsico Odontolgico Para Gestante?

Qual o melhor anestésico odontológico para gestante?

A anestesia local mais indicada para gestantes é a lidocaína 2% com o vasoconstritor epinefrina, na concentração 1:100.000(1,2). Deve-se utilizar no máximo dois tubetes (3,6 ml) por sessão, usando sempre seringa anestésica com refluxo, de forma a evitar injeções intravasculares(2,3).

Como se classificam os anestésicos de uso odontológico?

A classificação dos anestésicos locais é definida quanto à estrutura química e quanto à duração de ação, sendo os principais utilizados na Odontologia lidocaína, mepivacaína, articaína, prilocaína, cloridrato de bupivacaína.

Quais sais anestésicos podem promover formação de metemoglobinemia?

A prilocaína tem o poder de atravessar a placenta com mais facilidade e mais rapidamente que os demais agentes anestésicos, entre eles a lidocaína, a mepivacaína e a bupivacaína. Se doses excessivas da prilocaína forem administradas nas gestantes, pode ocorrer o fenômeno conhecido por metemoglobinemia do feto.

Qual anestesia gestante pode tomar no dentista?

Para evitar riscos basta escolher o anestésico ideal “Em geral, lidocaína a 2% é o anestésico de escolha para que estes efeitos sejam diminuídos”, diz.

Quais são os sais anestésicos?

Os anestésicos locais dividem-se em dois grandes grupos: ésteres e amidas. A principal diferença estrutural entre ésteres e amidas é a ligação existente entre a cadeia lateral e o anel saturado (3).

Qual a principal causa de metahemoglobinemia?

A metemoglobinemia (MetHba) é síndrome clínica causada pelo aumento da concentração de metemoglobina (MetHb) no sangue 1, que ocorre tanto por alterações congênitas (crônicas) na síntese ou no metabolismo da hemoglobina (Hb), como em situações agudas de desequilíbrio nas reações de redução e oxidação (desequilíbrio ...

O que é a metemoglobinemia como pode se desenvolver na gestante?

A metemoglobinemia pode ser definida como uma alteração hematológica, em que hemoglobina é oxidada formando a metemoglobina, impedindo a molécula de transportar oxigênio. Desenvolve-se dessa forma um quadro semelhante à cianose, na ausência de alterações cardíacas ou respiratórias.

Porque gestante não pode tomar anestesia?

Se aplicada na anestesia durante a gravidez pode ir para a placenta e causar vasoconstrição no órgão, reduzindo o fluxo de sangue e podendo colocar a vida do bebê em risco, dependendo da idade gestacional".

Quais sais anestésicos e vasoconstritores temos hoje associados no Brasil?

No Brasil, dispõe-se comercialmente de dois tipos de vasoconstritores: a felipressina e as aminas simpatomiméticas. A felipressina só está disponível associada ao anestésico prilocaína. Já a lidocaína está disponível com e sem vasoconstritor adrenérgico, porém não com a felipressina.