O que o hibisco roxo representa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O hibisco simboliza a virtude e a beleza de uma forma delicada. Essa flor também é conhecida com o “Mimo de Vênus” e do grego Hibiscus, que significa Ísis ao qual se refere à egípcia Deusa Ísis, a deusa da fertilidade, modelo de mãe, esposa e amiga dos oprimidos.
Quando se passa hibisco roxo?
“Hibisco Roxo” se passa na Nigéria no período Pós-Colonial. O país africano está sofrendo com uma grave crise político-econômica. As Forças Armadas derrubaram o governo civil eleito democraticamente e iniciaram uma ditadura militar que já demonstrava que iria durar muitos anos.
Onde comprar o livro hibisco roxo?
Institucional
Porque o nome do livro é hibisco roxo?
O nome do livro remete a uma árvore na casa de Ifeoma, uma espécie experimental de hibisco, presente de uma professora de agricultura da universidade. O florescer do hibisco é como uma nova página na vida de Kambili e Jaja, o nascimento para a liberdade de ação e pensamento.
Quem é Kambili?
Kambili, a protagonista-narradora, conta os eventos da sua adolescência em um lar controlador e abusivo, onde a religião e o poder paterno ditam como deve ser a vida de todos na família.
Quem foi Kambili?
A personagem Kambili, na medida em que se define quando está em contato com sua prima e sua tia Ifeoma, torna-se a personificação de uma Nigéria que sofre com os abusos físicos e mentais de seu “pai”, a Inglaterra.