Embora o mecanismo de ação de Ciprofibrato ainda não tenha sido totalmente elucidado, sabe-se que ele tem a capacidade de incrementar a hidrólise dos triglicerídeos pelo aumento nas taxas de atividade da lipoproteína lípase (uma enzima ligada ao endotélio dos capilares do tecido adiposo e muscular), que aumenta a ...
A sinvastatina reduz de forma significativa os níveis do mau colesterol (colesterol LDL) e dos triglicérides e aumenta os níveis do bom colesterol (colesterol HDL). Ao tomar sinvastatina e fazer dieta, você estará controlando a quantidade de colesterol que ingere e a quantidade que o seu organismo produz.
Depressão; Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.
Sinvastatina é indicado como adjuvante à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol, apolipoproteína B (apo B) e triglicérides e para aumentar os níveis de HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia primária, incluindo hipercolesterolemia familiar heterozigótica (tipo IIa de ...
Olá, O consumo de bebidas alcoólicas, apesar de não promover o aumento do colesterol não deve ser estimulado por pessoas com colesterol elevado e não deve fazer parte da rotina sem consentimento médico, em especial se houver também alterações nos níveis de triglicérides.
Pode sim. A não ser que exista alguma outra contraindicação específica, a dos remédios para colesterol não faz parte dela. Vale sempre ressaltar que a ingesta alcoólica deve ser feita com moderação, independente também do uso ou não de medicações par ao colesterol.