Se o seu aparelho suportar a instalação dos dois tipos de armazenamento, você pode escolher um SSD de 128GB ou 256GB apenas para instalar o sistema operacional e programas, deixando o HDD para guardar arquivos que não dependem de instalação, como fotos e vídeos.
Nós recomendamos escolher opções de SSD da Samsung, WD Western, Kingston, Sandisk, Lexar e Crucial. Essas marcas são populares no Brasil, tem boas avaliações de usuários e oferecem SSDs de diferentes tamanhos e formatos, seja no tradicional SATA ou M. 2.
Os SSDs mais comuns no mercado possuem dois componentes fundamentais: a memória flash e o controlador. A memória flash guarda todos os arquivos e, diferente dos discos magnéticos dos HDs, não necessita de partes móveis nem motores para funcionar.
Utilizando msconfig, veja a linha de inicialização do sistema operacional (Windows neste caso) e facilmente percebe-se qual disco ele se encontra. Se esse computador antigo estiver ligando normal e o Sistema Operacional estiver iniciando, basta ver nas configurações de disco. No Windows é o gerenciamento de disco.
Encontrar informações do sistema operacional no Windows 10
Pressione a tecla Windows + X e clique em Gerenciamento de disco. Encontre a unidade no painel inferior, clique com o botão direito do mouse nela e clique em Propriedades. Alterne para a guia Volumes. Ao lado de Estilo de partição, você verá o registro mestre de inicialização (MBR) ou a tabela de partição GUID (GPT).
Resolução
Para encontrá-lo, clique no ícone do iniciador do Ubuntu e digite GParted e ele deve aparecer assim: Clique nele e, em seguida, você deve obter algo parecido com isto: Sua partição Ubuntu será aquela que tem / na coluna do ponto de montagem.
Selecione o disco , digitando " disco selecione # " sem as aspas. Substituir # com o número do disco que você deseja usar, como exibido a partir da saída " list disk " . Mostrar a lista de números de partição no disco , digitando " partição lista " sem as aspas .
Com o Disco ou Pendrive no computador conectado, abra o Prompt de Comando (Iniciar - Executar - CMD + Enter). Anote o número do disco em que você deseja excluir a partição. Selecione o disco n do qual você deseja excluir a partição. Anote o número da partição que você deseja excluir.
Para que serve a partição System Reserved ou Reservada pelo Sistema? Essa partição tem duas funções principais: Gerenciamento de boot e de dados de configuração de inicialização; Armazenar arquivos de inicialização que foram criptografados com o BitLocker Drive Encryption.
A partição de recuperação representa uma redução de custos no processo de fabricação. ... Essas partições são ideais em um ambiente corporativo. A partição de recuperação reduz a pirataria de software.
Sim, vai perder todos os dados, e pode-se criar e formatar a partição novamente, a formatação do Linux é diferente da usada pelo Windows.
Verifique a partição que você não quer, clique com o botão direito do mouse na letra de unidade que você deseja excluir, e selecione a opção Excluir Volume. A partição será excluída e novo espaço livre será designado.
Você pode apagar uma partição de recuperação sem afetar o sistema operacional em execução. No entanto, para diferentes usuários de computador, oferecemos diferentes sugestões: Para usuários comuns, é melhor manter a partição de recuperação, uma vez que ela se encontra no disco rígido e não ocupa muito espaço.
Ainda no gerenciamento de Disco, vá na partição que deseja excluir e, com o botão direito clique em "Excluir unidade Lógica". Clique em sim. Depois, na mesma unidade, clique em excluir partição. Depois é só formatar o disco todo e ser feliz!