/div>
/div>
Com a justificativa de evitar filas, a Caixa Econômica Federal implantou em algumas agências do país, como experiência, o sistema de atendimento agendado. Os clientes que quiserem realizar qualquer operação no caixa da instituição devem marcar horário pelo telefone (.
/div>
O motivo para tal, é o fato de ser necessário que a conta corrente esteja ativa e com saldo positivo de pelo menos R$ 1. Se estiver inativa ou com saldo negativo, o PIS não é depositado.
Para consultar informações sobre Abono Salarial e realizar saques dos benefícios a que tem direito, você precisa do Cartão do Cidadão. Para ter acesso ao cartão do cidadão, é necessário que o trabalhador esteja cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).
Como consultar o saldo do PIS/PASEP A primeira ocorre por meio da página da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, o cidadão deve informar o número do NIS, CPF ou email e senha de acesso. Uma vez conectado em sua página individual, basta selecionar a opção 'PIS' e depois clicar em 'Consulta e pagamento'.
No site da caixa (www.caixa.gov.br/PIS), clique em "Consultar pagamento" Pelo telefone de atendimento da Caixa: /b>.
Como saber se tenho direito?
Consulta ao PIS/PASEP: Como saber se há saldo disponível para saque em 2021? Na Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, os trabalhadores podem fazer a consulta ao PIS/PASEP. Nas duas plataformas é possível saber o valor a ser recebido no abono salarial 2021.
Como tirar o número do PIS para um novo funcionário?
Baixe e instale o aplicativo Caixa Trabalhador no celular. Insira o número do NIS e toque em “Acessar”. Não é preciso ter um cadastro prévio no serviço do Governo Federal para consultar a disponibilidade do benefício.
Acessar a página do Meu Cadúnico na internet ou o aplicativo “Meu CadÚnico” e colocar as informações solicitadas. Você receberá o seu comprovante na mesma hora.
Para acessar o serviço de Cadastramento On-line , é necessário que o interessado possua Certificado Digital no padrão ICP-Brasil - Infraestrutura de Chaves Públicas, que pode ser adquirido em agências da CAIXA ou em outras unidades certificadoras.
Após a habilitação, o funcionário responsável deverá acessar o aplicativo da CAIXA — no site www.caixa.gov.br, aba Empresas, vá na opção Cadastramento NIS, insira a identificação do Certificado Digital e informe os dados do trabalhador. O número NIS do colaborador será informado logo após a conclusão do processo.
- Os clientes que não tem o NIS (Número de Inscrição Social) podem se cadastrar no CadÚnico. Basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. - Não esqueça de manter seu cadastro junto ao CRAS sempre atualizado.
Documentos obrigatórios para o cadastramento a) CPF ou Título de Eleitor; Para os demais membros da família: b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.