EQST

Qual Alternativa No Corresponde A Uma Medida Administrativa?

Qual alternativa não corresponde a uma medida administrativa?

Qual alternativa NÃO corresponde a uma medida administrativa, à qual fica sujeito um condutor ao cometer uma infração: a)Retenção do veículo.

Como saber o nome do agente autuador?

Para encontrar o número, é necessário que o condutor autuado verifique o auto de infração ou notificação recebida, visto que a identificação do órgão ou entidade e da autoridade ou agente autuador são itens obrigatórios.

O que é retenção do veículo?

A remoção de um veículo é uma medida administrativa que consta no artigo nº 271 do CTB, e tem como principal função desobstruir uma via pública em favor dos usuários.

Quais são as penalidades?

Penalidades são sanções (punições) previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro, aplicáveis a quem comete uma infração de trânsito. A responsabilidade por uma infração pode ser: Do proprietário do veículo....Disputar corrida.

  • Multa (agravante 10x).
  • Suspensão do direito de dirigir.
  • Apreensão do veículo.

Quais as penalidades de trânsito?

As penalidades podem ser:

  • Advertência por escrito.
  • Multa.
  • Suspensão do direito de dirigir.
  • Apreensão do veículo.
  • Cassação da CNH.
  • Cassação da Permissão Para Dirigir.
  • Freqüência obrigatória em curso de reciclagem.

Quais são as penalidades de trânsito?

Diversos são os tipos de penalidades prescritos no CTB passíveis de aplicação aos transgressores das leis de trânsito. Tem-se: advertência por escrito, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão do veículo, cassação da CNH, cassação da Permissão para Dirigir e, frequência obrigatória em curso de reciclagem.

São penalidades aplicadas aos veículos?

Artigo 174: Infração – gravíssima; Penalidademulta (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo; Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.”

Quantas são as penalidades que podem ser aplicadas e quais são elas?

Advertência, multa e suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, conforme art. 86 da Lei nº 8.

Quando se inicia a remoção de um veículo?

O CTB é claro: Art. 271. O veículo será removido, nos casos previstos neste Código, para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente, com circunscrição sobre a via.

O que leva a apreensão do veículo?

Em quais situações você pode ter seu veículo apreendido?

  • Produzir sons e ruídos que perturbem o sossego público (Inclusive uso indevido do Alarme);
  • Transitar com o veículo em desacordo com a autorização especial, expedida pela autoridade competente para transitar com dimensões excedentes (ou quando a mesma estiver vencida);

Em quais situações o veículo pode ser rebocado?

Erica: “O veículo pode ser apreendido se estiver sem o licenciamento em dia. Esta é a previsão do inciso V do art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que tem como medida administrativa justamente a remoção do veículo”.

Qual a diferença de remoção e apreensão do veículo?

A grande diferença entre retenção e remoção do veículo é que a primeira medida é apenas uma imobilização do veículo para sanar a irregularidade. Já a remoção prevê o deslocamento do veículo, por meio de um guincho, para depósito fixado pela autoridade de trânsito.