Sim, a ultrassonografia pode indicar errado o sexo do bebê, especialmente nos meses iniciais da gravidez. O primeiro ultrassom, feito ao redor da 13a semana, não consegue confirmar o sexo do bebê, porque nesta fase da gestação a criança ainda não tem a genitália formada.
Quando ele é feito no comecinho da gestação (até a 12ª semana), a margem de erro é de apenas 8%. “Para determinar essa idade, medimos o comprimento do feto da cabeça até as nádegas.
Em seguida, um ultrassom determina outra data, que é estimada ao se medir o tamanho do feto. Se essas duas datas ficarem muito distantes entre si, a do ultrassom é levada em conta.
Desse modo, os médicos obstetras orientam4 a seguir uma ordem de escolha, que pode ser: Ultrassom realizado nos primeiros três meses de gestação; Data da última menstruação (DUM); Ultrassom realizado entre o 4º e 6º mês de gestação.
Como descobrir a data da concepção pelo ultrassom? Sabendo a idade gestacional, basta subtrair duas semanas e você terá o número de semanas em que ocorreu a concepção. Para não precisar fazer os cálculos de cabeça coloque apenas a data em que o exame foi realizado e a idade gestacional estimada em nossa calculadora.
5 sintomas pode podem surgir na 1ª semana de gravidez
A espessura do endométrio é um fator crucial para o sucesso da implantação do embrião. Em casos de endométrio “fino”, principalmente após indução de ovulação, estão indicados o uso de estradiol,o ácido acetil-salísilico, heparina e mais recentemente o sildenafil.
Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.
Corrimento branco O corrimento branco pode ser um dos sintomas de gravidez, pois ele pode ser causado pelo o aumento dos níveis de progesterona, um dos indicativos de gravidez.
A saída de líquido branco dos seios pode ser considerada uma situação normal quando a mulher está no início da gestação - às vezes sem nem saber que está grávida - ou então, após o período de amamentação. Isso se deve devido à regulação hormonal oscilante nestes períodos.
A mudança nos seios para produção de leite materno é intensificada principalmente a partir do segundo trimestre de gestação, e no final da gravidez algumas mulheres já passam a liberar um pouco de colostro, que é o primeiro leite que sai do seio, rico em proteínas.
Algumas mulheres podem produzir colostro. Isso ocorre no início da gravidez em mulheres que já tiveram bebês. Você pode sentir nódulos no tecido mamário onde antes não havia nenhum.
O que muda no corpo no inicio da gravidez é o aumento da temperatura corporal, além de outros sintomas. Às vezes a grávida pode se sentir muito quente, um fogacho repentino, uma sensação de calor nas mãos e pés.