É uma planta que precisa de muita luminosidade. Quando adulta, alcança até 30 cm de altura. Época de floração: entre o final do outono e início da primavera. Reprodução: Para obter novas plantas a partir de um vaso de kalanchoe, é só usar os brotos que surgem nas bordas das folhas adultas.
Uma planta pode não ter luz, o que leva ao estiramento de brotos e falta de força para a formação de inflorescências. Kalanchoe não pode botar flores, porque vive na luz mais de 12 horas por dia.
Uma das maneiras mais eficazes de reprodução da kalanchoe é a por estaquia, ou seja, separe uma muda de flor e plante-a em outro recipiente. Deixe o substrato úmido, sem encharcar, e deixe algumas horas ao sol ameno para florescer.
Saiba como recuperar uma planta seca
Quando compramos ou ganhamos a planta, normalmente ela já vem florida e assim que as flores murcham, é preciso cortá-las e deixar que descanse um pouco para recuperar a energia que perdeu durante a floração. Comece a adubar, salvo se estiver no inverno.
Ela começa a ficar com manchas escuras, molenga e a se desfazer, como se estivesse apodrecendo. Se isso acontecer, diminui a rega de imediato e fica de olho na terra. Só precisa regar quando a terra secar.
Enfie o galho de maneira que as raízes fiquem enterradas e regue. Em alguns dias, a muda vai pegar e a planta vai passar a crescer. Há quem prefira fazer isso usando água; dizem até que ela cresce mais rápido assim. Assim que você cortar o galho da jiboia-mãe, coloque-o num vaso com água limpa.
Folhas amareladas da jiboia Esse é um problema muito comum quando o cuidado da pessoa é inadequado em relação a irrigação, mais especificamente pelo excesso de água. Ao se deparar com esse problema, diminua a frequência de irrigação de sua planta.
Coloque o ramo num recipiente com água num lugar que recebe luz indireta; Assim que as raízes estiverem aparentes, com cerca de 5 cm, mude a planta jiboia para um vaso com substrato úmido e rico em matéria orgânica; Pronto! Agora é só cuidar da sua planta para ela crescer linda!
pH elevado – O solo mais alcalino por causa do índice de pH desregulado para cima é outra causa para a queimadura nas pontas das folhas e as deixa com aspecto retorcido. ... O pH desregulado impede que a planta absorva os elementos necessários para seu correto desenvolvimento.
Como tratar uma suculenta queimada Se a planta estiver com estágios leves de queimadura, ainda é possível recuperá-la. Para isso, retorne imediatamente a planta para um local de sombra, que seja arejado e que receba luz indireta.
Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco. O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois.
A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco.
Com aparência desmaiada, protagonizada por folhas completamente murchas e caídas, o lírio-da-paz demonstra de maneira dramática a sua sede. Mas basta reidratar as raízes e a exuberância está de volta. Para isso, coloque um prato debaixo do vaso e regue o substrato até perceber que a água escorreu pelos furos.
Se você notar que seu lírio-da-paz está meio caidinho, meio murcho, é sinal de que ele está precisando de água. Regue-o abundantemente. Você pode inclusive fazer o truque do balde que ensino aqui.
Geralmente o lírio-da-paz floresce com vigor durante a primavera e o verão, e para que uma muda transplantada consiga vicejar, recomenda-se que o transplante seja feito nas estações de dormência da fauna, o outono e o inverno. Um dos principais fatores para a não floração do lírio-da-paz é a temperatura.
Saiba como cuidar de lírios em vasos