A Seleção Ordem dos Livros (Publicação):
A Elite
Significado de Trilogia substantivo feminino Reunião de três tragédias que, na Grécia antiga, se apresentavam nos concursos dramáticos. Qualquer obra ou poema dividido em três partes. Série de três obras cujos assuntos formam uma sequência.
Trilogia é o conjunto de três trabalhos artísticos, geralmente em literatura ou cinema, que estão conectados, mas que podem ser vistos tanto como trabalho único quanto como obras individuais. O termo também pode ser empregado em produções científicas.
Resposta: Tem muito filme que era para ser uma trilogia e acabou virando 4, 5 sequências. A mais famosa trilogia talvez seja Star Wars, que depois se tornou duas trilogias e agora já inauguraram mais uma que, ao fim e ao cabo parecem que serão 4 filmes. É isso aí.
Colectivos: livro e CD - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Qual o nome que se deve atribuir a um conjunto de livros?
23 melhores sagas de livros que você precisa acompanhar
As 20 franquias mais longas do cinema
7 sagas de filmes para você maratonar durante a quarentena
Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
– A Hora do Pesadelo com 9 Filmes A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985). A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987). A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (1988). A Hora do Pesadelo 5(1989).
São mais de 1.
Conheça a lista das franquias de games mais famosas do mundo
Resposta. O coletivo de filmes é cinemateca. É coletivo o substantivo singular que indica diversos elementos de uma mesma espécie. ... Nesse caso, cinemateca é substantivo coletivo que se refere ao conjunto de filmes.
Séries são romances, filmes são poemas. A linguagem é a mesma (o audiovisual), mas sua maneira de explorá-la é outra. Séries podem se dar ao luxo da verborragia, da curva dramática de dimensões épicas; filmes precisam apostar em métricas econômicas, no silêncio que pode dizer mais do que a palavra.
Chamamos de CENA (em inglês, “SCENE”), um conjunto de planos que acontecem no mesmo lugar e no mesmo momento. Chamamos de FILME um espetáculo de imagens em movimento (mais tarde acompanhadas por som), formado por uma ou mais cenas, que tem começo, meio e fim, e “mostra” alguma coisa acontecendo numa sucessão temporal.
Muitos autores comparam a sequência de um filme narrativo com o capítulo de um romance, já que ambos, sequência e capítulo, possuem ações independentes completas, com inícios, meios e fins aparentes, e ambos concluem com uma espécie de clímax dramático.
Plano, em cinema, é um trecho de filme rodado ininterruptamente, ou que parece ter sido rodado sem interrupção. É, portanto, um conjunto ordenado de fotogramas ou imagens fixas, limitado espacialmente por um enquadramento (que pode ser fixo ou móvel) e temporalmente por uma duração.
Segundo o "Dicionário de Cinema" de Jean Mitry, por exemplo, cena é "o conjunto de planos situados num mesmo local ou num mesmo cenário, e que se desenrolam dentro de um tempo determinado". Portanto, em cinema, uma cena é um trecho de filme com unidade de tempo e de espaço.
São as imagens e os sons que primeiro se apresentam, mas a linguagem audiovisual, movimento, cor, é composta de muitos elementos e muitas nuanças, sintetizados em uma narrativa. ...
A linguagem audiovisual, como a própria palavra expressa, é feita da junção de elementos de duas naturezas: os sonoros e os visuais. Portanto, estamos falando de artefatos da cul- tura que afetam esses dois sentidos do homem, a visão e a audição.
adjetivo Relativo ao cinematógrafo, ao cinema.
Resposta