93cm
90cm a 92cm
55 a 60cm
65cm
Na hora de projetar ambientes, os arquitetos e designers de interiores seguem algumas medidas pré-estabelecidas, caso desta, que define a altura e profundidade ideal para a bancada da cozinha. A bancada da cozinha deve ter entre 89 cm e 92 cm de altura. Já a profundidade deve ficar em torno de 63 cm a 68 cm.
Na cozinha, o ideal é que os gabinetes superiores sejam instalados 60 cm acima da bancada. Já a profundidade dos armários pode variar de 35 cm a 40 cm: se for menor que 35 cm, não cabe um prato.
Utilizando uma fita métrica, determine a altura — da base até a ponta superior — e a profundidade — da parte frontal até a traseira — de cada armário. Para obter valores mais precisos, meça a profundidade do lado de fora de cada armário, não do de dentro.
Já a profundidade é utilizada quando queremos medir algum recipiente, da sua base até a parte mais profunda, como a distância interna de uma piscina ou do oceano. A norma diz que as medidas devem ser colocadas na ordem: comprimento x largura x altura (ou profundidade).
Para sapateiras: a profundidade ideal para somente uma gaveta é de 35 centímetros. Em caso de repartições nas gavetas – uma atrás da outra –, o ideal é 60 a 65 centímetros de interior. Em relação à altura, se o modelo contém prateleiras, considere a altura dos braços.
Para as gavetas, o ideal é que não ultrapassem 50 cm de largura para não ficarem muito pesadas e difíceis de usar, devendo ter as seguintes alturas: - 10 a 12 cm para bijuterias e acessórios (ideal acomodar nichos ou caixas separadoras);
60 centímetros
Largura: a dimensão mediana ou transversal de um objeto; Altura: a medida desde a base do objeto até o seu topo; Profundidade: dimensão total da parte interna de objeto, medindo desde seu topo até a parte mais negativa verticalmente.
Deus é amor; e nisso está incluída uma infinidade de largura, comprimento, profundidade e altura; ou melhor, toda a largura, comprimento, profundidade e altura são perdidos nessa imensidão. Compreende tudo o que está acima, tudo o que está abaixo, tudo o que está passado e tudo o que está por vir.