O músculo vasto lateral se origina da linha áspera e do trocânter maior do fêmur, dá uma volta no eixo do osso e corre principalmente em direção ao tendão do quadríceps (quadricípite).
adjetivo Que tende a ser delicado; que é leve; fino e delgado: gesto grácil.
O músculo vasto lateral é um músculo que compõe o quadríceps femoral e tem como função a extensão do joelho.
Aprenda alguns exercícios e atividades para engrossar coxas
vasto lateral: É o maior músculo do quadríceps. Recobre quase que toda a face antero-lateral da coxa. Está recoberto pelo m. tensor da fáscia lata em sal região proximal.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
O volume máximo aplicado não deve exceder 5ml. CONSIDERANDO Carey at ali. (2002), a administração de medicamentos parenterais intramusculares nas regiões dorso-glútea, ventro glútea e vasto lateral da coxa,l a 4 ml, não devendo exceder o volume de 5ml, sendo que na região deltoidiana o volume máximo deve ser 4ml.
O quadríceps é uma das maiores musculaturas do corpo, localizado na parte da frente da coxa. É formado por quatro músculos: vasto medial, vasto lateral, vasto intermédio e reto femoral.
espinha ilíaca ântero-inferior e logo abaixo do acetábulo do osso do quadril. na tuberosidade da tíbia, via patela e ligamento da patela. O músculo reto da coxa ou reto femoral é um músculo da coxa.
O grupo anterior ocupa o compartimento anterior, situado na frente da coxa, e inclui o sartório e o quadríceps femoral. O último, na verdade, é um grande músculo constituído em quatro músculos menores, chamados reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
O músculo deltoide tem como limitações em seu uso, o fato de possuir pouca massa muscular admitindo volume máximo de injeção de 0,5 a 1 ml, além de pequena margem de segurança para lesão dos nervos radial e axilar.
Músculo esternocleidomastóideo
Elevar o braço do lado lesionado e segurar o batente da porta. Inclinar-se para trás, fazendo o peso do corpo alongar o músculo rombóide. Manter por 10 segundos e repetir 5 vezes.
O músculo supra-espinhal é um músculo relativamente pequeno da face superior dorsal da escápula, que têm seu nome derivado da fossa supra-espinhal da escápula, onde ele se encontra. É um dos quatro músculos do manguito rotador, e também abduz o braço no ombro.
Função. O músculo subescapular é o único rotador medial (interno) de todos os músculos do manguito rotador (coifa dos rotadores). Devido ao seu eixo de tração único, que vai do úmero proximal até a superfície escapular costal, o subescapular gira medialmente (rotação interna) a cabeça do úmero na fossa glenoide.
O músculo supraespinhoso (supraespinhal) realiza abdução do ombro, especialmente abdução acima de 60 graus. Finalmente, o músculo infraespinhoso (infraespinhal) é um forte rotador lateral (externo) e adicionalmente colabora tanto com a abdução quanto com a adução.
O grande dorsal ou "'latíssimo do dorso"' é um músculo que atua sobre os ombros. Têm a sua origem no processo espinhoso das vertebras T6-T12, sacro e cristas ilíacas, e a inserção distal está localizada no sulco intertubercular do úmero. A função deste músculo é de adução, rotação medial e extensão do braço.
Ações. Tendo como ponto fixo a caixa torácica, o peitoral maior se torna um adutor e rotador interno do ombro; suas fibras superiores realizam a flexão desta articulação. Tendo como ponto fixo o úmero, torna-se um depressor da cintura escapular e elevador das costelas, auxiliando na inspiração.
O serrátil anterior é ocasionalmente chamado de "músculo dos boxeadores" porque ele possui grande importância na protração da escápula, ou seja, empurrar a escápula para frente e por volta da caixa torácica, o que ocorre quando alguém dá um soco. O serrátil anterior também ajuda a estabilizar a escápula.