Na psicologia, o estudo da percepção é de extrema importância porque o comportamento das pessoas é baseado na interpretação que fazem da realidade e não na realidade em si.
Encontramos, desde as primeiras especulações de Freud sobre a relação entre a memória, a consciência e a percepção, dois modelos diferentes para pensar essa relação: aquele do “Projeto...”, segundo o qual as excitações externas seriam representadas antes de se tornarem conscientes e, portanto, mesmo a consciência ...
A percepção construtiva, ou inteligente, admite que o sujeito crie a percepção (a compreensão cognitiva) usando, a partir do estímulo, a informação sensorial, vista como fundamento da estrutura perceptual, além de utilizar outras fontes de informação.
Resposta. Porque a memoria é algo dentro, intro significa que ven de dentro, e a memoria é algo que vem de dentro, ou seja, do cerebro, por isso ela é uma introspecacao, porque faz uma analise que vem do interior.
A memória ocorre pela formação de conexões pelos neurônios ou células nervosas no cérebro. Tais conexões são ligadas por pontos chamados sinapses. A memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las.
Há duas maneiras pelas quais o cérebro adquire e armazena informações: a memória de procedimento e a memória declarativa. Essas duas formas divergem tanto no que diz respeito aos mecanismos cerebrais envolvidos, como nas estruturas anatômicas.
O cérebro humano possui cerca de 1 bilhão de neurônios. ... Mas como os neurônios se combinam, cada um pode armazenar muitos dados ao mesmo tempo, aumentando a capacidade de armazenamento do cérebro humano para cerca de 2,5 petabytes (1 milhão de gigabytes).
Então, se você quer aumentar sua capacidade cerebral, siga as dicas abaixo e se prepare para exercitar a mente:
O CPH4 nada mais é que uma enzima que a mãe passa para o bebê, ainda quando está em gestação. Essa enzima tem como função formar a parte óssea do indivíduo em formação.
“Lucy nos deu um vislumbre sobre como nossos antepassados se pareciam, ela é um elo entre o antigo e o moderno”, Conforme o potencial do cérebro de Lucy aumenta, ela ganha o poder de controlar o espaço-tempo. Com isso, faz viagens a lugares inusitados, como a Nova York de século XIX e o universo no momento da criação.
O nome científico do CPH4 é 6-carboxytetrahydropterin (em inglês). Sim, é verdade e é produzido após 6 semanas de gravidez na mulher. Serve basicamente para ajudar o feto a formar e obter ossos e estrutura. Um dos momentos mais interessantes e marcantes do filme é quando Lucy encontra Lucy.
A própria edição do filme, principalmente na primeira meia hora, quando imagens do filme são intercaladas com cenas do reino animal, para justificar o tema central do filme: evolução natural.