Tanto espinhos quanto acúleos estão relacionados com a função de defesa de uma planta, evitando que ela sofra herbivoria. Além da função de proteção, os espinhos podem ajudar contra a perda excessiva de água, como é o caso das Cactaceae.
Pecíolo é a porção delgada da folha que une o limbo à bainha ou ao caule.
Muitos vegetais apresentam folhas modificadas para se adaptarem melhor ao ambiente em que vivem, e com isso garantem a descendência da espécie. Os espinhos presentes em algumas espécies de vegetais têm a função de reduzir a superfície de contato, e com isso impedir que a folha perca água.
Espinhos são estruturas pontiagudas presentes em algumas espécies de plantas. A função deles é variada, e a mais conhecida por todos é a proteção contra herbívoros.
O Pequeno Príncipe está apaixonado com a rosa do seu planeta natal, uma que é como todas as outras rosas que ele vê na Terra. Mas a sua rosa é única porque ele a escolheu. É “única no mundo”, disse a raposa, porque o príncipe passou um tempo cuidando dela. Lição de vida: O Pequeno Príncipe representa a espontaneidade.
Resposta. 2 - Após seu avião sofrer uma pane e cair no meio do deserto, a mil milhas de qualquer local habitado. O pequeno príncipe apareceu no meio da tarde pedindo ao aviador que desenhasse pra ele um carneiro. 3 - Porque ele havia brigado com a rosa.
O Pequeno Príncipe – Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. ... Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger.
Resposta: O Pequeno Príncipe representa a espontaneidade, companheirismo e amizade. Diferente de muita gente, ele pensa instintivamente, com o coração. De acordo com a raposa, essa é a única forma de descobrir o que realmente importa.