Antieméticos são fármacos para evitar a emese (vômito). Os fármacos antieméticos são utilizados para prevenir a cinetose a êmese da gestação, as êmeses causadas por medicamentos e as pós-cirúrgicas, bem como vômitos decorrentes da radioterapia.
Dramin® é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...
O Dimenidrinato é considerado medicamento de referência na prevenção da cinetose e no controle da vertigem. O Dimenidrinato é eficaz na prevenção e no tratamento de náuseas, vômitos e tontura associados à cinetose e como medicação sintomática nas náuseas e vômitos da gravidez.
Esse fármaco pode causar vários efeitos colaterais como dor de cabeça, manchas na pele, visão turva e irritabilidade. Mas o efeito colateral mais famoso do Dramin é a sonolência e a sedação temporária. Isso acontece porque ele contém substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso central.
Como usar
Eles dão sono – e, por isso, muita gente usa para dormir. Você talvez já tenha tomado remédios que não são para dormir, mas provocam sonolência. É o caso do dimenidrinato (Dramin, que evita vômitos e vertigens) e de alguns antialérgicos.
7 Calmantes naturais para Ansiedade, Insônia e Nervosismo
Os principais riscos relacionados aos ansiolíticos estão ligados ao seu uso inadequado. Uma dosagem excessiva, por exemplo, pode provocar o sono prolongado, mas sem afetar funções respiratórias ou cardíacas. No entanto, doses altas combinadas com o uso de álcool ou outros medicamentos podem levar à morte.