Elas estão envolvidas por um trapézio formado por quatro estrelas de primeira magnitude : Alfa de Órion (Betelgeuse), de coloração mais avermelhada, representa o ombro direito de Órion, temos em seguida Gama de Órion (Bellatrix) como o ombro esquerdo , Kapa de Órion (Saiph) é o joelho .
Mesmo sem conhecimento astronômico, Ellen White descreveu precisamente o espaço aberto do Cinturão de Órion, referindo-se a "descida" da Santa Cidade, a Nova Jerusalém e o retorno de Jesus Cristo, de onde todos poderão ver: Corrobora em Mateus 24:27.
Órion, kesil no original hebraico, é o nome de uma constelação (Jó 9:9; 38:31; Am 5:8) com cerca de oitenta estrelas. Esta é sua tradução na Vulgata, mas a Septuaginta traduz como Héspero, ou seja, “a estrela da noite”, Vênus. ... Em Isaías 13:10 a forma plural da palavra hebraica é traduzida por “constelações”.
Órion ou Orionte (em grego: Ὠρίων, transl.: Óríōn), na mitologia grega, foi um gigante caçador, um dos melhores a serviço de Artemísia. Ele foi colocado por Zeus entre as estrelas na forma da constelação de Orion.
As três estrelas foram batizadas com nomes árabes: Mintaka, Alnilam e Alnitak, que significam o cinto, a pérola e a corda, caracterizando os elementos do cinturão do caçador Órion.
Para identificá-la devemos localizar 3 estrelas próximas entre si, de mesmo brilho, e alinhadas. Elas são chamadas Três Marias, e formam o cinturão da constelação de Órion, o caçador.
Narrativa bíblica Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
234.
224.
Distância entre o Três Marias e as principais cidades
Três-marias Brincadeira que utiliza em seu desenvolvimento cinco ou mais pedrinhas, sementes ou saquinhos contendo areia, arroz, etc. Atira-se uma pedrinha ao ar e, enquanto ela sobe e desce, apanham-se as outras, que estão repousando. Este movimento básico perdura durante todo o jogo, que apresenta jogadas variadas.
Uma só pedrinha é apanhada e lançada no ar. Enquanto esta pedrinha estiver no ar, o jogador deve pegar duas pedrinhas do chão e depois apanhar a pedra lançada com a mesma mão. Depois de transferir as duas pedrinhas para a mão que não fez o lance, a ação é repetida para recuperar as duas outras pedrinhas.
Jeito de brincar As dez marias (saquinhos de arroz ou pedrinhas) ficam espalhadas pelo chão. O jogador tem que escolher uma das almofadinhas, jogá-la para o alto, pegar outra no chão e pegar a que está no alto antes que ela caia. Quem errar passa a vez para outro e depois retoma de onde parou.
História do brinquedo: Tem origem na Grécia Antiga. Quando queriam consultar os deuses ou tirar a sorte, os homens jogavam ossinhos da pata de carneiro.