De forma resumida, pode-se definir os custos como aqueles relacionados às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. As despesas, por sua vez, referem-se aos gastos que não possuem relação direta com o produto final, como as despesas administrativas.
A receita é referente à entrada de capital, futuro ou imediato. Já a despesa é o oposto, refere-se aos gastos operacionais de uma pessoa, empresa ou entidade pública. Ambos são temas centrais da contabilidade.
Isso quer dizer que a receita é tudo o que a companhia ganha com venda de serviços, produtos, aplicações financeiras, etc. As receitas fazem parte do cálculo dos lucros, representando o lado positivo da conta, e podem determinar um acréscimo no patrimônio da empresa.
O preço é, de maneira concreta, a quantidade de dinheiro que está sendo cobrado por um determinado bem ou serviço. Podemos dizer que esse é um conceito completamente possível de quantificado, pois não é subjetivo e dado a preferências.
O que é faturamento? O faturamento pode ser definido como os valores de documentos fiscais emitidos em um período de tempo. Dessa forma, ele é todo o valor que entra no caixa do negócio por vendas de produtos ou serviços. Ao contrário da receita, quando se vende algo parcelado, o valor total entra no faturamento.
O que é faturamento O faturamento é a soma de todos os valores obtidos com as vendas de produtos e/ou serviços na empresa em um determinado período.
O que é esse faturamento? De forma simples e literal, o que a sua empresa fatura é a soma de tudo o que foi vendido por ela em um determinado período de tempo. Apesar de simples, o faturamento não se resume a isso, existe ainda uma divisão entre Faturamento Bruto e Faturamento Líquido.
Significado de Faturar verbo transitivo Fazer a fatura das mercadorias vendidas. Incluir na fatura uma mercadoria. Fam. Lucrar, fazer dinheiro fácil.
Segundo o Dicionário Brasileiro Globo (1993), a palavra Faturamento significa “ato ou efeito de faturar”, onde Faturar é “fazer a relação ou fatura de mercadorias vendidas; incluir na fatura uma mercadoria”. ... b) Compras: aspectos relacionados ao produto que foi faturado e que necessitará ser entregue ao cliente.
Anexe a Nota Fiscal Eletrônica nos pedidos que estão aguardando faturamento para concluir a primeira etapa do fluxo de pedidos.
Quando um pedido está com o status "Faturado", significa que a venda foi confirmada e a Nota Fiscal foi emitida. Após esta etapa, o pedido está pronto para envio.
O boleto faturado é uma forma de pagamento à prazo, você compra, nós emitimos a nota fiscal, enviamos e entregamos seu pedido e você só paga o boleto após 30 dias (corridos) à data de emissão do pedido.
Após você receber a confirmação de pagamento por email, em até dois dias úteis o pedido é faturado e enviado.
Para finalizar uma venda, o pedido de vendas precisa ser faturado, ou seja, transformado em Nota Fiscal ou Ordem de Entrega. Desta forma, escolha uma das opções para faturar o seu pedido: Gerar Nota Fiscal. Gerar Ordem de Entrega.
Se você quer descobrir como faturar mais, continue lendo este artigo e confira 5 segredos para otimizar seus resultados!
Como emitir nota fiscal para MEI
- A fatura é documento contábil destinado a comprovar a existência de uma operação de compra e venda mercantil ou uma prestação de serviço, enquanto que a nota fiscal é documento essencialmente tributário.
Na nota fiscal, o pagamento do produto ou serviço vendido já foi efetuado, bem como o recolhimento dos tributos. Na fatura, esse pagamento ainda está para ser feito. Quanto à obrigatoriedade, a empresa não é obrigada por lei a fazer a emissão de faturas para seus clientes, ao contrário das notas fiscais.
Enquanto uma fatura não possui validade fiscal e nem relação com o recolhimento de tributos, uma nota fiscal serve exatamente para isso. Outra diferença importante é que a nota fiscal não inclui uma discriminação completa dos produtos ou serviços, nem inclui um boleto para a realização do pagamento.
A Nota Fiscal é um recibo obrigatório após qualquer transação de venda de produtos ou serviços. A Nota Fiscal documenta a transação e serve para o recolhimento de impostos. A não utilização da nota é considerada sonegação fiscal.
O objetivo da nota fiscal é comprovar a existência de uma transação comercial e apurar os devidos impostos.
Os documentos fiscais servem para comprovar as mais variadas negociações, desde uma simples compra no supermercado até a liberação do transporte de uma carga. ... Quem não fizer a emissão correta desses documentos está sonegando impostos, um crime previsto pela Lei 4.
Nota Fiscal é o recibo que comprova transações de venda de produto ou serviço entre uma empresa e pessoa física ou, até mesmo, entre empresas. ... E, não só por isso: a emissão deste documento dá maior credibilidade ao negócio e também ajuda no controle financeiro.
Acesse a aba "Nota Fiscal - Produto", conforme indicado na figura acima:
Para emissão da nota acesse o Menu Faturamento de produto, Nota Fiscal Eletrônica, clique em incluir. Na aba Dados da NF-e escolha o tipo de nota “Saída”, a finalidade “Normal”, preencha o campo “Natureza da Operação”, selecione um “Parceiro de negócios” e qual a forma de “Atendimento”.
Com o acesso liberado ao sistema do governo e seu emissor, você já pode começar a emitir nota fiscal eletrônica imediatamente. Para isso, basta usar o botão “Emitir NF-e/NFS-e” ou função semelhante no seu software e preencher as informações do cliente e da venda.