Na África, você pode encontrar algumas das paisagens mais incríveis do mundo, desde as praias do Atlântico até o deserto do Saara. Mas o continente africano também tem muitas outras coisas para oferecer, como uma rica história e cultura.
O uso das informações contidas neste site é de sua responsabilidade. Não nos responsabilizamos por qualquer perda ou dano direto, indireto, incidental, consequencial ou punitivo resultante do acesso ou uso deste site ou das informações nele contidas.
A África é o destino de inúmeros turistas. O principal destino turístico é focado nos safáris – expedições de observação de animais ou de caça – que ocorre na savana, que possui uma enorme diversidade de animais selvagens
A história da África é milenar, por isso, ela é conhecida como o berço da humanidade. Mesmo possuindo uma pluralidade cultural e étnica, e muitas riquezas naturais, vários países africanos têm inúmeros problemas sociais, como a subnutrição, analfabetismo, baixa qualidade de vida e miséria.
Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features, an intuitive user interface and everything else you need to create outstanding websites.
Compreendendo a importância desse continente para a constituição do mundo, a equipe do Escola Educação selecionou algumas curiosidades sobre a África. Vamos conferir?
O conteúdo fornecido neste site é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento profissional ou jurídico. O acesso e uso deste site estão sujeitos aos termos e condições a seguir. Ao usar este site, você concorda com esses termos e condições.
9. A África é o continente com o maior número de países em desenvolvimento e alguns dos mais pobres do mundo. No entanto, o continente africano está se desenvolvendo rapidamente e já é um dos principais destinos turísticos do mundo.
6) A África abriga duas das sete maravilhas do mundo moderno: as pirâmides do Egito e a grande muralha da China. As pirâmides foram construídas entre os séculos XXVI e XX aC como tumbas para os faraós. Já a grande muralha da China foi construída para proteger o Império Chinês dos invasores Mongóis.
Durante muitos anos, o continente africano foi colonizado pelos europeus. Séculos foram marcados pela brutalidade com a qual os africanos eram arrancados de suas terras para serem escravizados na América.
4) O Nilo é o rio mais longo do mundo, com 6.852 km. Ele nasce no Quênia e deságua no Mar Mediterrâneo, atravessando sete países: Quênia, Uganda, Ruanda, Burundi, Tanzânia, Sudão do Sul e Egito.
No entanto, a exploração desses recursos é feita pelos estadunidenses e europeus, fato que comprova que o continente segue sendo intensamente explorado pelas nações mais ricas.
Com isso, a África foi dividida de acordo com os interesses de seus colonizadores. Tal divisão fez com que etnias historicamente rivais tivessem que conviver próximas umas das outras, ocasionando sangrentas guerras civis.
O deserto mais grande da África é o Saara, que cobre cerca de 9 milhões de quilômetros quadrados de área. O Saara é o terceiro maior deserto do mundo, atrás apenas do Deserto do Arábico e do Deserto de Gobi.
O conteúdo fornecido neste site é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento profissional ou jurídico. O acesso e uso deste site estão sujeitos aos termos e condições a seguir. Ao usar este site, você concorda com esses termos e condições.
O continente africano reúne inúmeras riquezas naturais, como ouro e diamante, além do petróleo e gás natural.
A África também é o continente com o maior número de países em desenvolvimento e alguns dos mais pobres do mundo. No entanto, o continente africano está se desenvolvendo rapidamente e já é um dos principais destinos turísticos do mundo.
A diversidade cultural da África refletiu-se na diversidade dos escravos, pertencentes a diversas etnias que falavam idiomas diferentes e trouxeram tradições distintas. ... Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança, música, religião, culinária e idioma.
Resposta: O critério utilizado foi político.
A Partilha de África ou Partilha da África, também conhecida como a Corrida a África ou ainda Disputa pela África, foi a proliferação de reivindicações europeias conflitantes ao território africano durante o período do neoimperialismo, entre a década de 1880 e a Primeira Guerra Mundial em 1914.
Um dos momentos decisivos para a Partilha da África foi a Conferência de Berlim, que tinha por principal objetivo estabelecer um acordo pacífico e “amigável” para a disputa por território entre os países europeus, já que esses territórios da África eram cobiçados pelas nações europeias desde a queda do império ...