Dessa forma, fica posta a diferença entre os dois ramos do conhecimento, pois a meteorologia estuda o tempo atmosférico (também chamado de tempo meteorológico) e a climatologia estuda o clima. ... A climatologia dedica-se ao estudo dos fenômenos atmosféricos a médio e longo prazo.
meteorologia
A ciência que estuda o clima é a Geografia. Mais especificamente, a climatologia — nicho dedicado ao estudo e à investigação dos diferentes tipos de clima em seus vários aspectos. É responsável por entender as causas e efeitos do clima, além das relações físicas entre os vários fenômenos climáticos.
Climatologia é o estudo do clima e como ele muda com o tempo. Essa ciência ajuda as pessoas a entender melhor as condições atmosféricas que causam padrões climáticos e mudanças de temperatura ao longo do tempo.
o clima é uma coisa importantíssima para nos seres vivos,pois determina como será a nossa alimentação,sobrevivencia,nossa alimentação e etc.o clima influencia demais na nossa vida,e na vida ao seu redor pois ele muda de tempos em tempos,e para nos vivermos não pode nem ser muito frio nem muito quente ,meio a meio.
Quanto maior a latitude (mais perto dos pólos - 90º norte ou sul), mais frio será. E quanto menor a latitude (mais perto do equador - 0º), mais quente será. Junto ao equador os raios solares são mais concentrados porque atingem uma área menor e nas grandes latitudes são dispersos pois atingem uma área bem maior.
Os principais elementos climáticos são: radiação, temperatura, pressão e umidade. ... Os principais fatores climáticos são: latitude, altitude, maritimidade e continentalidade, massas de ar, vegetação, correntes marítimas e até o relevo.
A altitude influencia o clima, sobretudo através da pressão atmosférica. Sabe-se que a pressão do ar é responsável pelo aumento das temperaturas. Assim, quanto maior a pressão, mais quente fica; quanto menor a pressão, mais frio.
lugares com maior altitude apresentam normalmente temperaturas menos elevadas,portanto faz com que a vegetação se adapte a esse clima mais ao ambiente mais frio, assim mudando as características da vegetação em geral como por exemplo as folhagem da planta não ser latifoliada!
Tem mais depois da publicidade ;) Em áreas que apresentam grandes altitudes, as alturas variam entre 2.
Vegetação de altitude (ou vegetação montanha) reflete o fato de que o clima e a vegetação das áreas montanhosas variam conforme a altitude. ... Pelo fato de estar situado em regiões de baixas latitudes, seu clima é subtropical.
Para que se desenvolva uma vegetação as plantas necessitam de luz, calor, água e solos favoráveis . Isso significa que a vegetação depende do solo e do clima,que com seus varios elementos favorece ou impede o desenvolvimento de uma cobertura vegetal.
Além de contribuir na composição climática, a vegetação contribui diretamente no solo, fertilizando-o com matéria orgânica derivada de folhas, galhos, frutos que caem e passam pelo processo de decomposição transformando-se em nutrientes, sem contar que as raízes das plantas impedem o desenvolvimento de erosões.
A simples retirada da vegetação constitui Impacto Ambiental, ou dano ao Meio Ambiente. Na realidade, a vegetação é importante porque protege o solo das precipitações, isto é, das chuvas. Portanto, sem a cobertura vegetal, o solo á facilmente carreado pelas águas pluviais dando origem a um processo de erosâo.
Resposta: De acordo com a infectologista Roberta, o ideal é levar uma máscara nova dentro de um saco que impeça a umidade para ser usada após o nado. “Quanto mais úmido o ambiente, menor a durabilidade da máscara”, diz. Existe também uma preocupação com o toque nos objetos, bordas e corrimão da piscina.