O clima continental úmido ou clima continental húmido é uma região climática definida pelo climatologista russo-alemão Wladimir Köppen em 1900, caracterizada por grandes diferenças sazonais de temperatura, com verões de quentes a frescos (e geralmente úmidos) e invernos frios, ou às vezes severamente frios nas áreas do ...
O clima predominante na Europa é o temperado (devido a sua localização geográfica), no qual pode ser observado variações continentais e oceânicas.
A taiga é o bioma típico de regiões de clima continental frio, estando presente nas porções norte da América do Norte, da Europa e da Ásia. Sua cobertura vegetal está sendo reduzida em virtude da exploração da madeira para a produção de papel.
O continente europeu têm vários tipos de vegetação como a tundra, as estepes, a vegetação de clima mediterrâneo, a floresta de coníferas e a vegetação que antes predominava em quase todo o continente europeu era a floresta temperada, mas hoje em dia estrita em algumas poucas áreas devido a devastação humana.
Resposta: Europa: Taiga, florestas coníferas, estepes, tundra, floresta decidua e mediterrâneo.
Tundra. Situa-se nas regiões próximas ao Polo Ártico, norte do Canadá, da Europa e da Ásia. Apresenta temperaturas baixas durante todo o ano. O inverno é bastante severo e o verão é frio.
Os principais climas que atuam na Oceania são o árido tropical, subtropical, tropical, mediterrâneo, temperado oceânico e equatorial. Esse continente apresenta grande diversidade de paisagens, com destaque para as florestas tropicais, desertos, savanas, montes nevados, estepes, zonas litorâneas.
Os dois principais tipos de vegetação da Austrália são as savanas (vegetação rasteira, principalmente por gramíneas e arbustos) e a floresta temperada. Como já foi dito, o continente australiano tem boa parte do seu território composto por desertos, com cactos e outras vegetações típicas.
A sua vegetação consiste em em bosques de arvores principalmente perenifólas, que são degradados na maioria das vezes pela ação humana, as florestas desse luga ocupa cerca de dois terços do território, resumindo em grandes extensões.
O relevo da Nova Zelândia é bem misto, possuindo altitudes de zero a quase quatro mil metros. O maior pico é o Aoraki e se encontra nos Alpes do Sul – grande cadeia montanhosa da ilha do sul. Perto da cordilheira possui alguns lagos assim como na Cordilheira dos Andes.
A Nova Zelândia apresenta altitudes que vão de 0 até os 3.
Os cangurus estão por toda parte — mito Por essa razão, acontece mais ou menos o que citamos no tópico acima: as pessoas confundem e acreditam que também encontrarão esses simpáticos marsupiais na Nova Zelândia. Errado!
Por ser muito frio e ter muita água, de acordo com James Owen da National Geographic, não há cobras na Nova Zelândia.
Na Nova Zelândia existem mais ovelhas que seres humanos. São 7 animais para cada habitante. ... Sem cobras, sem crise: acredite ou não, na Nova Zelândia não tem cobras. A curiosidade é que embora seja imenso em florestas, não é um país com muitos animais peçonhentos como no Brasil.
Irlanda
Onde estão as cobras? ... Em alguns lugares existem, ou são muito raras cobras venenosas, tais como em locais frios (Alasca, Islândia) e outros (Irlanda, Hawaii, Madagascar, Nova Zelândia) temperado ou quente.