Lipoaspiração, Abdominoplastia, MiniLipo, LipoLaser, Hidrolipo, Miniabdome, Lipoabdome, Dermolipectomia abdominal… São tantos nomes divulgados que as pessoas permanecem confusas em relação às opções de cirurgia no abdome.
Tipos de cirurgias para emagrecer
Algumas dos principais riscos da cirurgia plástica incluem:
Apesar de ser um risco da abdominoplastia bastante raro, a necrose é grave. Ela consiste na morte do tecido devido à falta de sangue. O paciente vai perceber a região mais escura e abertura da cicatriz. O risco de necrose é maior em pacientes fumantes, com diabetes ou infecções.
E, quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga, sim! Então, é preciso se cuidar! Mas fique tranquila, se você tem barriga com abdominoplastia e por algum motivo perdeu o resultado, é possível conversar com um cirurgião plástico e passar por uma nova avaliação.
Abdominoplastia - pós operatório, recuperação A abdominoplastia normalmente é feita sob anestesia geral. A recuperação desta operação é fácil e confortável, obrigando a um período de cerca de 4 semanas sem realizar esforços físicos e uso de cinta abdominal compressiva.
Complicações. As principais complicações da abdominoplastia são: seromas , deiscências de suturas, necrose de pele, diminuição ou perda de sensibilidade em alguma área do abdome ( transitória ou definitiva). Quando a lipoaspiração está associada, o risco cirúrgico aumenta.
Contraindicações da abdominoplastia A abdominoplastia não é recomendada nos casos em que sejam previstos gestações futuras ou cenários de grandes ou ganhos de peso após a cirurgia plástica. Pessoas com obesidade e fumantes tem maior risco de terem necroses, portanto não devem ser submeter a essa cirurgia.
Recuperação pode levar três semanas A abdominoplastia exige um período que varia de duas a três semanas de repouso. Dornelles explica que se trata de repouso relativo. “Pode se movimentar, mas, para caminhar ou dormir, é preciso manter uma posição flexionada para evitar tensão na área da cicatriz”.
Após uma cirurgia ao abdômen é fundamental dormir de barriga para cima, recostado e com as pernas dobradas, evitando dormir de lado ou de barriga para baixo, para não pressionar o abdômen nem machucar a cicatriz.
Depois de 8 a 12 semanas de recuperação da abdominoplastia, é permitido se exercitar, levantar peso, dentre outras atividades que incluem pegar crianças no colo.
O “estômago alto” como muitos falam, é uma queixa que as vezes ouvimos no pós-operatório de abdominoplastia. A região superior do abdômen é onde menos conseguimos retirar tecidos, então as vezes há uma sobra de gordura nessa região, principalmente nas pacientes onde já havia bastante gordura nesse local.
Geralmente, os resultados são visíveis logo após a cirurgia, ficando a barriga lisa, chapada e sem gordura, embora possa permanecer inchada e com hematomas durante cerca de 3 semanas, principalmente, quando se faz também uma lipoaspiração no abdômen ou nas costas, ao mesmo tempo.
Geralmente, o tempo de duração desse efeito do procedimento cirúrgico varia em cada caso, mas normalmente o edema desaparece em torno de três semanas após a cirurgia plástica. Entretanto, podem existir casos específicos em que o inchaço leva até seis meses para sumir.
O estômago alto acontece devido à distensão do abdômen que pode ser provocada por alimentação rica em açúcar e gordura, prisão de ventre e falta de prática de atividade físicas, por exemplo.
Chá de erva doce, espinheira santa e noz moscada Um excelente remédio caseiro para combater o estômago inchado devido a má digestão é o chá de espinheira santa, com erva-doce e noz-moscada porque ele tem propriedades digestivas que facilitam a digestão dos alimentos, trazendo alívio rápido do desconforto.
Os chás de Capim-Limão, Ulmária e de Lúpulo são ótimas opções naturais para tratar a azia, má digestão e a sensação de peso ou de estômago cheio, mesmo depois de ingerir pequenas porções.
10 remédios caseiros para má digestão
5 remédios naturais para diminuir o estufamento na barriga
Queimação, sensação de empachamento, refluxo e dores estomacais podem ser a expressão da presença de alguma bactéria em seu organismo. A melhor coisa, portanto, é procurar por um especialista. É comum, por exemplo, sentir um desconforto depois de um fim de semana de churrasco com a turma.
Significado de Empachamento substantivo masculino Pop Sensação de peso no epigástrio e no hipocôndrio. Variação de empacho. Etimologia (origem da palavra empachamento). Empachar + mento.
Você já teve dor de estômago ou aquela sensação de estômago cheio? Pois então, sintomas assim são chamados de dispepsia, ou má digestão ou indigestão. A dispepsia caracteriza-se por um grupo heterogêneo de sintomas que se manifestam nas regiões do estômago e abdômen.
Normalmente, causa sensação de dor ou queimação na região epigástrica e dificuldade de digestão, gerando a sensação de saciedade precoce (quando se come pouco e se sente satisfeito rapidamente) e empachamento (quando o alimento parece ficar no estômago por mais tempo).