EQST

Quais So Os Medicamentos Fotossensveis?

Quais são os medicamentos fotossensíveis?

Alguns exemplos de medicações fotossensíveis que costumam ser utilizadas no dia a dia, em âmbito assistencial, são: Dipirona (em ampola âmbar), antibiótico Anfotericina (antifúngicos), Noradrenalina, Dacarbazina, vitaminas A, K, complexo B entre outros que sempre estarão em ampola fotossensível e que necessitarão deste ...

O que são produtos fotossensíveis?

Os produtos sensíveis à ação da luz são chamados de “fotossensíveis”. Para proteção dos medicamentos fotossensíveis, utilizam-se embalagens âmbar ou de papel alumínio (MARIN, 2003).

Qual a finalidade de se utilizar o equipo fotossensível?

O Equipo Fotossensível tem por sua finalidade proteger certos fármacos que necessitem cuidados específicos, como a sensibilidade da luz, que podem perder suas características medicamentosas se ficarem expostas à luz, como certos antibióticos, drogas vasoativas e medicações quimioterápicas.

Quais drogas vasoativas são fotossensíveis?

Os fármacos vasoativos dopamina, nitroprussiato de sódio e norepinefrina, são fotossensíveis, logo devem ser protegi- dos da ação da luz e do calor, através da utilização da capa e equipo protetores.

Qual a função do equipo fotossensível?

O equipo fotossensível tem por finalidade proteger os fármacos fotossensíveis, que necessitam de cuidados específicos e podem perder suas características medicamentosas se expostos diretamente à luz (solar ou de lâmpada artificial).

Qual medicamento em se tratando de drogas vasoativas precisa ser utilizado Equipos fotossensíveis?

A Noradrenalina ou Norepinefrina é uma catecolamina sintética muito utilizada em terapia intensiva para o tratamento de hipotensão, choque e até na reanimação cardíaca.

Para que serve o equipo?

O equipo é o dispositivo que transporta a substância (que está no reservatório) até o paciente. Dessa maneira, ele é um dos materiais mais utilizados no segmento da saúde, especialmente em casos de internação, nos quais o indivíduo precisa receber nutrientes, medicações e outros fluidos de maneira venosa.

Qual a validade de um equipo de soro?

Assunto: Intervalo para troca de equipos e validade de medicamentos após a reconstituição. cada 24 horas, considerando que o número de manipulações nesse contexto é maior, salvo esta situação os equipos para infusão contínua sevem ser substituídos a intervalos que não excedam 72 horas.

Como retirar ar do equipo?

Outro método de remover uma bolha de ar consiste em “golpear” de leve o tubo com o dedo, enquanto ele é segurado e estendido até que a bolha suba para o frasco (DUGAS, 1988).

Como tirar o ar do frasco de soro?

No entanto encontrei a seguinte explicação: o correto é pinçar o equipo, retirar o frasco para a saída do ar e colocá-lo novamente no equipo, depois verificar se o gotejamento continua.

Quanto tempo o paciente pode ficar com o mesmo acesso venoso?

O tempo de permanência do cateter variou entre três e 120 horas, com a média de 49 horas. A Enfermagem desenvolve importante papel na prevenção das complicações associadas à manutenção do acesso venoso periférico, devendo avaliar criteriosamente os riscos de flebite.