Como jogar o dominó Cada jogador recebe 7 pedras quando começa a rodada. Se na partida houver menos de 4 jogadores, as pedras restantes ficam no dorme para serem compradas. O jogo começa pelo jogador que tenha a pedra dobrada mais alta (se jogam 4 pessoas, sempre começará quem tem o seis dôbre ou carrilhão).
O Jogo. Para jogar uma mão, cada jogador recebe 3 cartas. No final da distribuição das cartas, vira-se uma carta do baralho para cima (a “vira”), definindo-se as Manilhas. Em cada rodada, um jogador deve colocar uma de suas cartas na mesa, e o jogador com a carta mais forte vence a rodada.
O jogo começa com um assassinato sendo cometido em uma cidade, e o objetivo é descobrir quem é o criminoso, a arma usada e o local em que o crime aconteceu. Para chegar à solução, é preciso percorrer o tabuleiro e ir coletando informações. É recomendado jogar detetive com 3 a 8 jogadores com idade acima de oito anos.
Se, a qualquer momento, um jogador acreditar ter desvendado o crime, ele deverá fazer uma acusação e citar em definitivo quem é o assassino, com qual objeto matou, e em qual cômodo da mansão houve o assassinato. Depois, o próprio acusador deve verificar as cartas do envelope em segredo. Caso acerte, vence o jogo.
Descubra o local, arma e o nome do criminoso antes dos outros investigadores. Vasculhe a mansão procurando pistas, seja habilidoso com as perguntas e examine todas as cartas. Seja o primeiro a desvendar o mistério e vencer o jogo!
WAR É UM JOGO DE ESTRATÉGIA EM QUE DIFICILMENTE UM JOGADOR CONSEGUIRÁ GANHAR CONFIANDO APENAS NA SORTE: ESTRATÉGIA É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER SAIR VENCEDOR. A CADA JOGADOR CABE UM OBJETIVO, QUE SÓ DEVE SER CONHECIDO POR ELE MESMO. O CONHECIMENTO DESSE OBJETIVO POR OUTROS JOGADORES TORNARÁ MAIS DIFÍCIL SEU SUCESSO.
O Jogo
Como jogar war edição especial. Cada jogador escolhe o exército da cor que lhe agrade dentro das 6 possíveis (branco, preto, vermelho, azul, amarelo e verde). Cada jogador receberá 1 objetivo dentre os 14 existentes, tomando conhecimento do seu teor e evitando revelá-lo aos seus adversários.
O jogador escolhe um personagem (suspeito) e o posiciona no local do tabuleiro conforme o indicado no manual. Selecione, sem ver a resposta, uma carta de assassino, arma e local do crime e guarde no envelope Revelação. Depois distribua o restante das cartas entre os jogadores. O jogo começa pelo jogador mais novo.
Prepare, numa folha, uma lista de 8 suspeitos na qual conste, naturalmente, o culpado do jogo de detetives. Para cada suspeito, invente um nome, uma profissão, a idade, uma descrição física (cor dos olhos, cor do cabelo, tamanho, peso...), um motivo (motivo que o levaria a cometer o crime), etc.
O Edição Especial nada mais é que o War original com peças mais bonitas. Só joguei o clássico e o War 12 onde prefiro essa versão nova pois tem aviões, as trocas de tropas não ficam gigantes (no war 1 passavam fácil de 1oo tropas), fica um jogo mais legal é possivelmente menos longo.
Em War Batalhas Mitológicas, cada jogador contará com a ajuda de um exército e figuras mitológicas para conquistar territórios. Minotauros, harpias, centauros e ciclopes se enfrentam tendo como palco a Grécia antiga. Até os poderes dos deuses serão usados para mudar o destino dessa guerra!
House Rules para WAR Império Romano
Um jogo de tabuleiro romano foi encontrado na Muralha de Adriano, no sítio arqueológico de Vindolanda, situado na fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Os estudiosos acreditam que o local foi ocupado entre os anos de 85 d.C. e 370 d.C. com intuito de proteger a estrada que ligava o rio Tyne ao Solway Firth.
Meus preferidos, na ordem:
Assim que começar uma partida, seja online ou offline, é preciso escolher seu exército. Não é permitido mudar o nome, apenas definir a cor das peças. Clique no botão Jogador para saber com quem você vai jogar e ative quantos adversários quiser, clicando no botão CPU – até cinco são permitidos.
4) Um jogador pode atacar tantas vezes quantas quiser para conquistar um território adversário, até ficar só um exército no seu território ou, ainda, até quando achar conveniente não atacar.
Seguem todos os objetivos do jogo: – Conquistar na totalidade a EUROPA, a OCEANIA e mais um terceiro. – Conquistar na totalidade a ASIA e a AMÉRICA DO SUL. – Conquistar na totalidade a EUROPA, a AMÉRICA DO SUL e mais um terceiro.
Cada jogador deverá escolher o peão de sua preferência e posicioná-lo na casa INICIO. Coloque as cartas Sorte-Revés já embaralhadas no espaço indicado no tabuleiro. Escolha um dos jogadores para ser o banqueiro. Ele será o responsável por: pagamentos e recebimentos do banco, entrega de títulos de posse e de casa.
Cada jogador deve receber: 8 notas de $1, 10 de $5, 10 de $10, 10 de $50, 8 de $100 e 2 notas de $500.
Conheça as sete lições que listamos no jogo e como utilizar elas para o crescimento de sua empresa.