Atualmente, duas estratégias de leitura em inglês se destacam por evidenciar maior eficácia na identificação e compreensão do conteúdo lido. Essas duas metodologias são chamadas de skimming e scanning, e são aplicadas em diferentes situações de acordo com objetivo final do leitor.
É um curso de curta duração cujo objetivo é se concentrar em habilidades específicas no aprendizado do idioma, seja leitura, conversação vocabulário ou escrita. ... É nesta especifidade que o curso instrumental entra.
Conforme Sedycias (2002), a finalidade do Inglês Instrumental é auxiliar o estudante a ler em inglês, mesmo tendo pouco ou nenhum conhecimento desta língua, mas o fato de possuir o conhecimento da língua materna é um elemento facilitador para compreensão de um texto escrito em qualquer outra língua.
O inglês instrumental é conhecido como Inglês para Fins Específicos (ESP) e tem como objetivo principal capacitar o aluno a ler e compreender textos acadêmicos em inglês, usando estratégias e técnicas de leitura específicas dentro de um esquema de atividades de caráter autônomo.
O conhecimento das palavras através do inglês instrumental É possível aprender inglês instrumental em pouco tempo e sozinho. Basta um pouco de esforço e tempo. As possibilidades se mostram maiores ao ter um domínio maior sobre esse idioma. Então, procure aprender mesmo dentro das suas limitações.
Essa divisão é essencial para entender a distinção entre o Inglês Convencional e o Inglês Instrumental (ou Inglês Técnico): enquanto o curso de Inglês Convencional, também chamado de Conversação, trabalha as 4 habilidades, o Inglês Instrumental dá ênfase apenas a uma, a leitura.
Prioridade na leitura O inglês instrumental se destaca por usar a leitura como base para o aprendizado em uma área específica. A meta é fazer com que a assimilação do conteúdo seja mais rápida, considerando o fato de que as palavras comuns na língua inglesa estão presentes na maioria dos textos.
Servindo como ferramenta de globalização do saber técnico, o inglês nos possibilita o contato direto com as mais recentes produções da nossa área.
Estimular o aprendizado de línguas estrangeiras também contribui com a educação sociocultural da criança, o que expande sua visão de mundo. Além da capacidade de resolução de problemas com facilidade e criatividade, esse conhecimento proporciona o contato com culturas e costumes distintos dos apreendidos em casa.
A informática intermediária é a etapa subsequente do aprendizado que inicia na informática básica. Tem como objetivo ampliar e aprofundar os conhecimentos iniciais da utilização do computador, internet, softwares e aplicativos.
Entenda a divisão dos níveis de inglês
De acordo com as diretrizes oficiais do CEFR, alguém no nível B2 em inglês: É capaz de entender as ideias principais de textos complexos tanto em assuntos concretos quanto abstratos, incluindo discussões técnicas em seu campo de especialização.