EQST

Quais So As Fases Da Esclerose Mltipla?

Quais são as fases da esclerose múltipla?

Primariamente progressiva: há uma progressão lenta desde o início da doença, sem a ocorrência de surtos. Incide em menos de 15% dos casos. Secundariamente progressiva: após um longo período na forma surto-remissão, a doença progride com agravamento da incapacidade.

Como descobri minha esclerose múltipla?

Estava na areia e comecei a enxergar as coisas e pessoas em dobro e logo vieram dormências nos pés e no rosto também. Procurei um oftalmologista, que me orientou passar em um clínico geral que, por sua vez, pediu para que eu fosse a um neurologista, até que recebi meu diagnóstico: esclerose múltipla.

Qual o pior tipo de esclerose múltipla?

Esclerose múltipla primariamente progressiva: Nesse tipo de esclerose múltipla, os sintomas evoluem de forma lenta e progressiva, sem que haja surtos. A esclerose múltipla propriamente progressiva é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerada como a forma mais grave da doença.

Quais os fatores que desencadeiam a doenças neurodegenerativas como a esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é caracterizada como uma doença neurodegenerativa....A esclerose múltipla pode ser desencadeada por fatores como:

  • fumar tabaco.
  • pouca exposição ao sol.
  • dieta rica em sal e gordura.

Quem tem esclerose múltipla pode ser mandado embora?

Não. A demissão motivada pelo diagnóstico de EM é considerada discriminatória e suscita a possibilidade de abertura de processo trabalhista para reintegração no cargo.

Quem tem esclerose múltipla pode ter filhos?

Hoje sabemos que a esclerose múltipla não tem contraindicação para a gravidez, e que a gravidez não influencia negativamente a esclerose múltipla. Na verdade, as mulheres que engravidaram durante o curso da esclerose múltipla parecem ter melhor evolução da doença do que aquelas que não engravidaram.

O que é esclerose múltipla pode matar?

A maioria dos casos é diagnosticada entre os 20 e os 50 anos, embora possa afectar pessoas com idades entre os 2 e os 75 anos. Embora não seja uma doença fatal, é muito incapacitante, afectando de modo significativo todos os aspectos da vida dos pacientes. Como aponta a CUF, esta doença afeta o sistema nervoso central.

Como saber se a pessoa tem esclerose múltipla?

Para diagnosticar a Esclerose Múltipla, o exame mais confiável é a ressonância magnética de imagem (RMI), que permite identificar a doença ainda em seus estágios iniciais.