Cervejas populares são puro malte?
Conheça algumas Cervejas Sem Glúten
Grande parte das bebidas alcoólicas feitas a partir de cereais proibidos (trigo, cevada ou centeio), como o vodka, whisky ou gin, são permitidas numa dieta sem glúten, porque são obtidas através de um processo de destilação.
Confira as bebidas permitidas para os celíacos
Como sabemos, a cerveja tradicional leva água, levedura, lúpulo, trigo ou cevada ou centeio, dois grãos que contêm glúten. ... O glúten é uma proteína natural dos cereais que, preferencialmente, são feitas as cervejas mais comuns que temos no mercado (trigo, centeio ou malte de cevada).
O que ocorre com essas cervejas que contêm cevada, centeio, trigo, etc. é que, de acordo com a legislação, é considerado sem glúten qualquer bebida que não ultrapasse 20 ppm de glúten. Na verdade, essas bebidas são então seguras para quem tem intolerância ao glúten ou sensibilidade não-celíaca ao glúten.
Em resumo, o glúten é uma proteína comumente encontrada em cereais como trigo, aveia e centeio. Então vamos fazer as contas: a cerveja é feita com malte; o malte é derivado da cevada; a cevada é um cereal.
CERVEJA DE VERDADE: 1) Stella Artois 2)Devassa 3)Amstel 4)Heineken 5)Eisenbahn 6)Skol Puro Malte 7)Império Puro Malte 8)Tijuca Puro Malte 9)Bohemia 10)Brahma extra 11)Serra Malte Essas são algumas que são cervejas de qualidade, podem tomar sem medo!
A Brahma Duplo Malte combina em sua receita os maltes Pilsner e Munich. Os três filmes da campanha criada pela Africa trazem diferentes perspectivas visuais sobre "a união entre o malte que dá mais leveza à cerveja e o malte Munich, responsável por trazer mais sabor".