Por isto quero meditar nas qualidades de Davi:
As histórias de Davi ocupam 42 capítulos da Bíblia, entre Samuel 1,16 e Reis 1,2; e narram como o simples pastor se tornou um rei exemplar e herói de Israel.
Na Bíblia, a história de Davi é registrada em mais de sessenta capítulos, sendo que cerca de 60 referências são feitas no Novo Testamento. Autor de diversos salmos, com dons para a poesia, sua história é relevante para a cultura judaica, cristã e islâmica.
Aqui Davi nos ensina uma lição muito importante que é o Planejamento, por mais que o Senhor estivesse ao seu lado ele calculou que poderia errar de alguma forma e precisava de um plano reserva, ele sabia que não poderia presumir que acertaria o gigante na primeira pedra então se preparou com cinco seixos que pegou de ...
Atualmente Heydavi tem 11 anos de idade.
Profeta
Significado de Seixos Pedra de pequenas dimensões, utilizada no empedramento de obras; calhau. Pedra pequena, com variadas cores, levemente redonda, muito usada para ornamentar jardins, vasos de planta: seixo branco. [Por Extensão] Qualquer pedrinha solta; cascalho.
Uma patada do urso pode matar. O que representa os duros golpes da vida, como traição, injustiça e perdas. Davi enfrentou o gigante Golias, que era filisteu. Os filisteus representam na Bíblia as obras da carne e que são um dos inimigos do crente, que se resumem a apenas três: o diabo, a carne e o mundo.
A Bíblia apresenta Golias como um “campeão dos filisteus”, um gigantão arrogante, vindo da cidade de Gate, com seis côvados e um palmo de altura (2,83 metros).
Para alguns, Davi era pastor de ovelhas. Para outros, escudeiro do rei israelita Saul. A Bíblia não deixa claro qual das duas era sua ocupação, mas descreve em detalhes a luta que ele teria travado contra o gigante Golias – um exímio guerreiro filisteu com quase 3 metros de altura.
O Côvado Romano é uma medida de seis "palmos" - cerca de 444.
O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem. Assim, Johan usou suas próprias medidas, deixando a arca com aproximadamente 140 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.
A embarcação, segundo Huibers, respeitou as dimensões bíblicas apresentadas no livro de Gênesis com 125 metros de comprimento, 28 metros de largura e 23 metros de altura. A arca, que pesa 2500 toneladas e suporta até 5 mil pessoas, custou R$ 5,7 milhões para ser construída.
19 As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos. 20 Quinze côvados acima deles prevaleceram as águas; e assim foram cobertos.
As descrições falam numa caixa de 1,25 m de comprimento por 0,75 m de altura e largura, na qual eram encaixadas duas varas, também cobertas de ouro, usadas para transportá-la -- tocar a Arca, ou mesmo vê-la ao ar livre, era um tabu muito sério entre os israelitas.
Segundo o livro do Êxodo, a montagem da Arca da Aliança foi orientada por Moisés, que por instruções divinas indicou seu tamanho e forma. Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel.
A Arca da Aliança é descrita na Bíblia como o objeto em que as Tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, e também como veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. Sua construção é orientada por Moisés, que por sua vez recebera instruções divinas quanto à forma e tamanho do objeto.