A cultura da região Norte do Brasil é vasta, rica e muito influenciada pelos indígenas, europeus, e africanos, bem como pelos migrantes. ... Importante destacar que a região compreende os estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A cultura da região Nordeste é muito conhecida pelo seu aspecto cultural forte e marcante. É de lá que vem as características do nosso “jeitinho brasileiro”. As comidas típicas, a dança, as músicas, as paisagens mais bonitas de todo o país, e, claro, todo o sotaque e a malemolência deste povo que nos representa.
O artesanato da região Nordeste é muito variado, destacam-se as redes tecidas, rendas, crivo, produtos de couro, cerâmica, madeira, argila, as garrafas com imagens produzidas de areia colorida, os objetos feitos a partir da fibra do buriti, entre outros.
A culinária nordestina é bem diversificada e se destaca pelos temperos fortes e comidas apimentadas. Os pratos típicos são: carne de sol, buchada de bode, sarapatel, acarajé, vatapá, cururu, feijão verde, canjica, tapioca, peixes, frutos do mar, etc. Também são comuns as frutas ciriguela, umbu, buriti, cajá e macaúba.
Resposta. Trata da cultura regional, do folclore. É através do mesmo que a região explora entrada de valores e assim fortalecer a economia regional.
A região nordeste recebe uma grande carga de cultura africana, as danças regionais mais conhecidas e comuns desta região são: o Axé, a dança de terreiro, candomblé, xaxado, ciranda, maracatu, dança de São Gonçalo, samba de roda, bailão, pagode de Amarantes, cavalo piancó, maculelê e o famoso frevo que possui ...
O forró é uma expressão artística genuinamente nordestina. Por ser uma forma de manifestação cultural ampla, o termo forró tem diversos significados e pode servir tanto para designar o ritmo musical, o estilo de dança e mesmo a festividade em que acontece.
Clima. Sem dúvida, o clima agradável é uma das principais razões que fazem brasileiros de diversos locais do país se mudarem para o Nordeste. As temperaturas mais quentes e a alta umidade do ar em cidades próximas do litoral fazem a alegria de quem sonha em fugir do frio.
A região Nordeste do país conquista, a cada ano, mais turistas e também novos moradores. Mar cristalino, gastronomia caprichada, boas faculdades e culturas diversificadas são apenas algumas das características das melhores cidades do Nordeste para se morar.
Os oito melhores ranqueados foram: Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Eusébio, Maracanaú, Aquiraz, Barbalha, Tianguá e Horizonte, com uma média de 53,89. Juntos esses municípios possuíam mais de 3,3 milhões de habitantes, o que equivale a 35,83% da população cearense.
As 3 cidades mais seguras do Ceará
Os destaques ficam para Alto Santo, que tem uma população de pouco mais de 16 mil habitantes, e que viu o número de assassinatos aumentar 450% – foram 2 casos em 2018 e 11 no ano passado -, e Aracoiaba, com quase 25 mil habitantes, que teve crescimento de 200% – com 5 ocorrências em 2018 e 15 em 2019.
As cidades mais perigosas e as mais seguras do Brasil Maracanaú/CE (145,7 homicídios/100 mil habitantes), Altamira/PA (133,7) e São Gonçalo do Amarante (131,2) são considerados os três municípios mais violentos do Brasil, segundo o Atlas da Violência.
Tijuana
De acordo com o estudo, em 2020 os países mais perigosos e de risco extremo são aqueles localizados principalmente na África e no Oriente Médio, incluindo lugares como Líbia, Síria, Iraque, Iêmen e Afeganistão.
Estes são os 10 países mais perigosos do mundo para os turistas
Jardim Ângela
Favela da Rocinha